CCR 2000

Association of Underwater Rebreather Apparatuses – AURA

O CCR 2000 é um rebreather de circuito fechado, que automaticamente mantém os níveis de oxigênio do mergulhador com segurança, em qualquer profundidade, variando a porcentagem do volume de gás respirado, mas mantendo a Pressão parcial do Oxigênio constante.

Tanto o Hélio como o Neon podem ser selecionados a qualquer hora. As obrigações descompressivas são minimizadas pela otimização dos gases respirados. A unidade funciona com segurança até a profundidades de 660 metros. O treinamento é realizado até os 150 metros. O CCR 2000 é modular.

A bolsa respiratória e as traqueias podem ser transportadas em uma bolsa de ombro. OCCR 2000 tem a capacidade de trocar os gases abaixo d’água. Desenhado por Dan Wible. É predecessor do CCR 1000, que aliás, tem mas de 20 anos de fabricação.

O preço deve rondar os US$ 10.000

Tempo de fundo: Cerca de 6 horas.

Por:

Carlos Nelli Borges

Carlos Nelli Borges é Master Scuba Instructor pela PADI, Instrutor de Rebreather pela TDI (E.1211.I) e Instrutor Trainer Rebreather pela RAB (BR-133-02/98), possuindo mais de 1.200 mergulhos com rebreathers.

Foi representante da Dräger no Brasil entre 1997 e 2000. Atualmente atua como instrutor na África do Sul.

Veja também:

Golpistas se passando por Escolas de Mergulho pedindo dinheiro

Como se não bastasse o caos provocado pela pandemia por causa da COVID-19, meliantes agora criam um problema para as empresas de mergulho.

ICMBio estabelece novas regras para visitantes ao refúgio de Alcatrazes

Dispõe sobre as normas específicas de uso público complementares do Refúgio de Vida Silvestre de Alcatrazes.

Mergulhando na Baixa da Cavala

Em busca de novos pontos de mergulho na região de Guarapari, Ivan Costa Santos foi a 26 milhas da costa realizar um mergulho técnico em uma área profunda.

Mergulhador encontra moedas de ouro de um naufrágio ocorrido em 1715

Caçador de tesouros utilizava um detector de metais subaquático, quando ficou surpreso ao ver as moedas sob a areia.