Colete Voyager – TUSA

Por:

Clecio Mayrink
Editor - Brasil Mergulho

Nascido no Rio de Janeiro, ingressou no mergulho em apneia em 1983 e autônomo em 1986 pela CMAS, participando da primeira turma da PADI no Rio de Janeiro em 1990. É mergulhador Técnico Trimix, Technical Cave Diver, Advanced Cave Sidemount / No Mount IANTD, possuindo mais de 30 anos de experiência em mergulho, fotografia e vídeo subaquático.

Foi membro da expedição de mapeamento da Lagoa Misteriosa em Bonito-MS em 2008, sendo o idealizador do portal Brasil Mergulho criado em 1998 (MTB 0081769/SP) e responsável pelo tema Mergulho no 1° Atlas dos Esportes do Ministérios dos Esportes.

Atuou na produção de diversas matérias e documentários no Brasil e no exterior, sendo uma referência para a mídia, órgãos públicos e diversas entidades internacionais como a ONU e UNESCO, quando o assunto é naufrágio.

Veja também:

Brasileiros encontram caverna aos 145m de profundidade no mar da Bahia

Achado ocorreu durante uma exploração no mar, onde os mergulhadores chegaram a alcançar os 170m de profundidade.

Naufrágio do século 7 é encontrado intacto em Israel

Segundo os arqueólogos, o naufrágio está bem preservado, por ter ficado soterrado na areia por todos esses anos.

Operadoras do nordeste criam seu próprio Seguro Mergulho

Com a preocupação quanto ao atendimento emergencial dos mergulhadores diante do cenário atual, surge uma alternativa para os mergulhadores.

Uma boa escada faz a diferença no mergulho

Principalmente quando o mar está agitado e precisamos subir na embarcação de mergulho, um bom acesso facilita a subida do mergulhador.