Corais estão comendo microplásticos segundo estudo

Um novo estudo da Universidade de Duke, nos Estados Unidos, revelou que o alguns corais estão consumindo plástico.

Os cientistas acreditam há muito tempo, os peixes ingerem o plástico por engano, mas os corais não têm visão, o que significa que eles podem estar ingerindo devido ao sabor.

Os pesquisadores coletaram corais das águas em torno da Carolina do Norte para estudar e alimentaram oito tipos diferentes de corais com microplásticos.

Como o plástico não é digerível, o consumo pode causar bloqueios e causar todos os tipos de problemas.

No decorrer do estudo, os pesquisadores descobriram que cerca de 8% do plástico consumido ainda estava dentro dos corais além das 24h.

Austin S. Allen, um estudante de doutorado na Escola Nicholas do Meio Ambiente de Duke, disse: “Os corais em nossos experimentos comeram todos os tipos de plásticos, mas preferiram os microplásticos.

Isto sugere que o próprio plástico contém algo que o torna saboroso.

O estudo foi publicado na edição online da revista Marine Pollution Bulletin e pesquisas adicionais para o entendimento do assunto estão em andamento.

Por:

Redação

Se você possui algum conteúdo relacionado ao mergulho e acha que pode ser interessante dividir com outros mergulhadores ?

Clique aqui para entrar em contato conosco e enviar o conteúdo a principal revista eletrônica sobre mergulho do Brasil.

Veja também:

Pesquisadores encontram banco de corais com 16Km² em Noronha

De acordo com Equipe do Departamento de Oceanografia da UFPE, os corais estão nos 50m de profundidade e distante cinco quilômetros da ilha.

Parque Nacional de Cozumel fecha por causa de doença em corais

Operadoras locais protestaram contra a decisão de fechar os recifes ao turismo, alegando que sofrerão uma perda de renda inaceitável como resultado.

Corais “mortos” pelas mudanças climáticas estão voltando à vida

Pesquisadores da Universidade de Barcelona constataram que alguns corais que estariam "mortos", conseguiram voltar a mostrar sinais de vida.

União Europeia aprova legislação para banir plásticos descartáveis

Medida proíbe produtos aos quais existem alternativas no mercado, como canudos, copos e cotonetes, a fim de reduzir poluição. Legislação deve entrar em vigor em toda a UE em 2021.