Corpo de Bombeiros adota protocolo de câmara hiperbárica para mergulho

O Corpo de Bombeiros do Amazonas iniciou a adoção de protocolo de saúde por meio de câmara hiperbárica para seus mergulhadores.

De acordo com o comandante-geral dos Bombeiros, coronel Danízio Valente, o procedimento faz parte de um trabalho de monitoramento iniciado no ano passado.

“Com a chegada de tenente médico cardiologista (Luiz César Clos), planejamos um acompanhamento específico para os mergulhadores devido à exposição durante os atendimentos das ocorrências. É uma atividade que exige concentração e, principalmente, estar com a saúde em dia”, disse o coronel.

“Havendo um acidente, o equipamento poderá ajudar na recuperação do mergulhador”, disse o médico.

Fonte: SECOM

Por:

Redação

Se você possui algum conteúdo relacionado ao mergulho e acha que pode ser interessante dividir com outros mergulhadores ?

Clique aqui para entrar em contato conosco e enviar o conteúdo a principal revista eletrônica sobre mergulho do Brasil.

Veja também:

1º Encontro Estadual dos Bombeiros Mergulhadores do MT

O evento contou com a participação de militares pioneiros na área que relataram diversas situações, além de diversas palestras e treinamentos em campo.

Mergulho de Segurança Pública

Quando o mergulho está relacionado ao resgate, a situação é muito mais séria que um mergulho recreativo, pois envolve muitos riscos.

Galerias Romanas – Mistérios da Cidade de Lisboa

Portugal guarda alguns segredos que poucas pessoas conhecem, mas os Bombeiros de Lisboa desvendam um pouco mais sobre um deles.

Bombeiros aprimoram técnicas de mergulho para busca de cadáveres

Atividade é considerada perigosa e precisa de treinamentos.