Diversos jogos tiveram que encarar uma fase aquática em algum momento, onde acabava sendo difícil para controlar um personagem nessas condições. Agora, quem curte um game “subaquático” já pode curtir a brincadeira com o novo jogo Deep Diving Simulator, lançado recentemente pela Steam.

O game é um “simulador” de mergulho onde o jogador precisa prestar atenção ao seu manômetro e até ao risco de doença descompressiva. O jogador assume o controle de um mergulhador iniciante que está ajudando um pesquisador em sua busca para recuperar artefatos e outros itens valiosos das profundezas desconhecidas.

A coleta dos itens varia de dificuldade conforme a acessibilidade dos locais, que vão de navios a cavernas escuras.

O jogo conta com imagens de seres marinhos coloridos, recifes de corais, florestas submarinas, cavernas inexploradas e mergulho no gelo.

A trilha sonora é assinada por Adam Skorupa, que está trabalhando atualmente na série The Witcher.

Para dar uma experiência mais imersiva, o estúdio Jujubee se uniu à Gralmarine e uma federação de mergulho para tentar deixar a coisa o mais fiel possível. Nossa equipe teve acesso e encontrou algumas falhas básicas que não existissem, poderiam deixar o jogo mais interessante, mas ainda assim, está longe de ser chamado de simulador de mergulho.

O jogo está disponível na Steam ao custo de R$ 28.

Por:

Redação

Se você possui algum conteúdo relacionado ao mergulho e acha que pode ser interessante dividir com outros mergulhadores ?

Clique aqui para entrar em contato conosco e enviar o conteúdo a principal revista eletrônica sobre mergulho do Brasil.