DEMA Show 2018 – Las Vegas

Este ano o DEMA Show foi realizado em Las Vegas, reunindo diversas marcas de equipamento de mergulho de todo o mundo.

Um detalhe que vem chamando a atenção é o aumento de expositores asiáticos, mostrando principalmente que os Chineses, estão investindo no mergulho e ampliando a gama de equipamentos de mergulho e fotografia subaquática.

Outro aspecto claramente observado, é o aumento de equipamentos voltados para uso das forças militares.

A fotografia e vídeo subaquático receberam novos lançamentos em todos os aspectos, desde novos modelos de caixas usando novos componentes que não oxidam, aos sistemas de iluminação com maior potência e duração.

Alguns lançamentos chamaram a atenção, como o pequeno scooter Scuba Jet, totalmente portátil e com custo relativamente baixo.

DEMA 2018 – Fotos: Rodrigo Mattar / Google Photos

Por:

Rodrigo Mattar

É formado em Economia com MBA em Gestão Empresarial. É mergulhador técnico com diversas especialidades e instrutor MSDT PADI ministrando cursos nas especialidades de mergulho profundo, busca e recuperação, Nitrox, noturno, naufrágio, navegação subaquática, EFR e PPB.

Veja também:

DEMA Show 2019 – Fotos do Evento

Na última semana foi realizada mais uma edição da maior feira de mergulho do mundo nos Estados Unidos, e o evento contou com a participação dos brasileiros.

Será que o mercado de mergulho será tomado pelos asiáticos ?

É perceptível a presença cada vez maior dos fabricantes de equipamentos de mergulho oriundos da Ásia nas feiras de mergulho;

Visitando a Tek Dive USA 2018

Tecnologia, novidades e muita troca de informação durante a nova feira voltada para o mergulho técnico nos Estados Unidos.

Brasileiros invadem o DEMA Show e as cavernas da Flórida

A cada ano, mais e mais brasileiros participam da maior feira de mergulho do mundo e saem para mergulhar nas cavernas americanas.