Diferenças entre Naufrágios Artificiais e Naturais

Nos últimos anos houve um crescimento exponencial quanto ao número de naufrágios artificiais no Brasil, que consiste em afundar navios, aviões, carros ou qualquer outro em desuso para atrair fauna subaquática e criar pontos de mergulho em uma região.

O Estado campeão em afundamentos no Brasil, é Pernambuco, onde desde 1999, já foram afundados mais de 10 rebocadores ao longo da costa. A fauna e o turismo da região já colhem frutos pela iniciativa e a grande quantidade de vida agregada nos naufrágios crescer a cada dia.

O litoral brasileiro registrou mais de 3.000 naufrágios desde a vinda dos portugueses pra cá, onde nesses 500 anos, nossas águas receberam navios de todos os tipos e nacionalidades, e dos que naufragaram, grande parte estão enterrados, desmantelados ou semi-inteiros, e navios inteiros são realmente raros por aqui.

Conteúdo completo para Assinantes

ou assine agora mesmo:

1 ano: R$ 59,90

2 anos: R$ 99,90*





* A melhor opção pois você garante a isenção de possíveis aumentos no período.

Veja também:

Evite ser roubado ao sair para mergulhar

Alguns procedimentos básicos, podem diminuir consideravelmente as chances de ser roubado quando sair para mergulhar.

Perdidos no mar – Lições aprendidas

Após ficar cinco horas perdido no mar, alguns aspectos foram observados pelo mergulhador que correu risco de morte no mar.

Duplas de Mergulho – Um risco para o mergulhador ?

Mergulhadores sabem que são responsáveis ​​pela sua própria segurança, mas seria correto penalizá-los por causa do sistema de duplas ?

Navio Hephaestus será afundado em Malta para recife artificial

Quatro anos após o encalhe do petroleiro Hephaestus, foi tomada a decisão de afundá-lo para se tornar atração para os mergulhadores.