Drama do naufrágio Anjo Gabriel

Surgiram muitas informações contrárias quanto ao desaparecimento dos 7 pescadores, que haviam saído na semana passada para pescar com o barco Anjo Gabriel, a partir da cidade de Bertioga-SP.

Recentemente informamos que pescadores teriam encontrado os corpos dos náufragos, mas  apesar da informação ter partido de uma fonte oficial, felizmente a informação estava incorreta e não tinha relação com a embarcação Anjo Gabriel.

Ontem a Marinha do Brasil encontrou alguns objetos e partes da embarcação Anjo Gabriel flutuando no mar, porém, sem sinais dos pescadores.

As buscas foram ampliadas com o Navio Patrulha Oceânico (NPaOc) Apa, deslocado do Rio de Janeiro para auxiliar nos trabalhos de busca e salvamento, que também, conta, com a ajuda de algumas embarcações particulares.

Especula-se que a embarcação possa ter ficado à deriva durante à noite, e sofrendo um “atropelamento” por algum navio de carga em trânsito pela região, devido ao desmantelamento das partes encontradas da embarcação.

O fato de apenas um colete salva-vidas ter sido encontrado até o momento, pode ser um indicativo de que os pescadores estejam vivos e usando os demais coletes, além de estarem aguardando pelo resgate.

A Capitania dos Portos de São Paulo (CPSP) informa que as buscas continuam ao longo desta quinta, que já soma 70 horas de procura e mais de 745 quilômetros percorridos. A Aeronáutica disponibilizou uma aeronave equipada com radares térmicos capazes de localizar objetos na linha d’água, o que pode fazer a diferença na localização dos pescadores.

Por:

Redação

Se você possui algum conteúdo relacionado ao mergulho e acha que pode ser interessante dividir com outros mergulhadores ?

Clique aqui para entrar em contato conosco e enviar o conteúdo a principal revista eletrônica sobre mergulho do Brasil.

Veja também:

Laje de Santos: Pescadores flagrados e multados

Uma semana depois, e novamente fiscais da Fundação Florestal flagram e autuam quatro pessoas pescando em área proibida.

Nova apreensão de pescadores na Laje de Santos

Policiamento ambiental marítimo flagra pesca ilegal em local proibido, no interior do Parque Estadual Marinho da Laje de Santos.

Fiscais flagram embarcação pescando ilegalmente na Laje de Santos

O fato ocorreu hoje e os infratores responderão por crime ambiental, além de pagar multa e terem seus equipamentos e embarcação apreendidos.

Tubarão-Baleia é flagrado por pescadores no RJ

Um grupo de pescadores que se encontravam nas proximidades do Rio de Janeiro, se depararam com um Tubarão-Baleia nadando lentamente próximo a embarcação.