Embarcação construída especialmente para mergulhadores

Muito em breve, estará na água e disponível aos mergulhadores, uma das maiores embarcações para o mergulho recreativo no Brasil, e que se chamará “Oceano”.

Por enquanto não podemos dar detalhes, pois ela encontra-se em um processo de finalização e testes, mas podemos adiantar alguns números:

Ela conta com 17m (53 pés) de comprimento por 4.60m de largura, tendo capacidade para 41 mergulhadores num amplo espaço de equipagem.

Nossa equipe esteve na marina onde a embarcação se encontra e o projeto. Realmente ela impressiona, porque o espaço é muito amplo, permitindo até mesmo a equipagem sem ficar esbarrando nos demais mergulhadores.

Ela contará com duas escadas de amplo acesso, permitindo acesso fácil até a água.

Como motorização, ela utiliza dupla motorização Scania V8 com 970 HP cada, e um novíssimo sistema de salvatagem completo, atendendo as novas normas da Marinha do Brasil.

Para prover um suporte mais adequado, a operação contará com um bote inflável e um profissional na água o tempo todo, com intuito de supervisionar e ajudar os mergulhadores.

A Oceano conta com dois amplos banheiros, sendo um masculino e feminino, corrimão, área para equipamentos de fotografia e vídeo subaquático, além de um amplo solarium, onde os usuários poderão aproveitar os dias ensolarados e pegar um bronze e apreciar melhor a paisagem.

O projeto iniciou no ano de 2017 e tem como objetivo, aumentar a segurança dos mergulhadores, prover um conforto melhor durante o trânsito até os pontos de mergulho em razão do grande espaço e atender a alta demanda de visitantes.

A nova embarcação deverá estar na água nos próximos meses, mas tão logo possível, disponibilizaremos todas as informações aqui no Brasil Mergulho.

Por:

Redação

Se você possui algum conteúdo relacionado ao mergulho e acha que pode ser interessante dividir com outros mergulhadores ?

Clique aqui para entrar em contato conosco e enviar o conteúdo a principal revista eletrônica sobre mergulho do Brasil.

Veja também:

Saídas de Mergulho: Economizando até algo de errado acontecer

Algumas pessoas tentam diminuir os custos das operações de mergulho, na tentativa de atrair mais clientes, e isso pode se tornar uma grande cilada.

Voltando ao barco – Cuidado ao subir as escadas

Alguns cuidados podem evitar acidentes. Veja mais...

Pulando na água, nade para longe !

Procedimento simples pode evitar transtornos aos mergulhadores durante uma operação de mergulho.

Mergulhando em naufrágios saindo de praia

Saiba alguns aspectos do mergulho saindo de praia