A Full Tech Dive, empresa totalmente brasileira sediada no Rio de Janeiro, atua na produção e desenvolvimento de equipamentos voltados para o mergulho comercial. Tornou-se referência em inovação no mercado offshore, sendo uma das mais renomadas empresas do setor não só no Brasil, como no exterior.

Diante da necessidade de produzir quatro containers totalmente voltados para o mergulho comercial, e da exigência de entregá-los em tempo extremamente curto, fora de um prazo considerado condizente para o tipo de projeto ao destinatário final, a Full Tech Dive se viu pronta para um desafio inédito. O proprietário da empresa, Pedro Correa, se reuniu com seus funcionários, e juntos decidiram encarar a tarefa.

Esse tipo de container, voltado para a operação de mergulho comercial, precisa ser à prova de explosões, o que dificultou ainda mais o projeto. Para dificultar, todos os quatro deveriam ser entregues em no máximo 60 dias corridos.

Os quatro containers de mergulho prontos – Foto: Full Tech Dive

A produção deste tipo de produto é complicada, pois além da fabricação de extrema complexidade, requer uma análise profunda do projeto e adequação, para que atenda às necessidades do cliente – neste caso a SISTAC, empresa líder no segmento de inspeção, manutenção e reparo offshore na indústria de óleo e gás no Brasil.

Após longas horas na produção e grande dedicação de todos os funcionários, os equipamentos ficaram prontos. Testados e aprovados pelo cliente, tiveram sua fabricação concluída em tempo recorde, comprovando mais uma vez a grande capacidade da indústria nacional e dos profissionais brasileiros na produção tecnológica de ponta.

Assista ao vídeo sobre o desafio

Por:

Redação

Se você possui algum conteúdo relacionado ao mergulho e acha que pode ser interessante dividir com outros mergulhadores ?

Clique aqui para entrar em contato conosco e enviar o conteúdo a principal revista eletrônica sobre mergulho do Brasil.