Encontrado o porta-aviões USS Lexington naufragado na 2ª Guerra

No último domingo foram encontrados os destroços do USS Lexington pelo navio de pesquisas R/V Petrel a 3.000m de profundidade e a 800 km da costa oriental da Austrália.

O navio era um porta-aviões americano naufragado durante a Segunda Guerra Mundial. O naufrágio foi encontrado no Mar de Coral, no Oceano Pacífico, e noticiado pela equipe de exploradores liderada pelo cofundador da Microsoft, Paul Allen.

O naufrágio encontra-se em excelente estado de conservação. Ele carregava 35 aviões e a equipe encontrou 11 aeronaves, incluindo um Douglas TBD-1 Devastator, 3 Douglas SBD Dauntlesses e um Grumman F4F-3 Wildcat.

Tanto o USS Lexington quanto o porta-aviões USS Yorktown, lutaram contra três porta-aviões japoneses entre em maio de 1942, na chamada Batalha do Mar de Coral.

Leia a notícia completa aqui.

Por:

Redação

Se você possui algum conteúdo relacionado ao mergulho e acha que pode ser interessante dividir com outros mergulhadores ?

Clique aqui para entrar em contato conosco e enviar o conteúdo a principal revista eletrônica sobre mergulho do Brasil.

Veja também:

Mergulhadores italianos descobrem navio de 1500

Durante um mergulho téncico, italianos avistaram uma formação diferente aos 50m de profundidade, e confirmaram ser um naufrágio.

Cargueiro da Segunda Guerra Mundial encontrado na Austrália

Um cargueiro australiano afundado por um submarino japonês durante a Segunda Guerra Mundial, foi encontrado próximo da costa da Austrália.

Deep Sea Explorers encontra outro avião da Segunda Guerra

Exploradores encontraram uma famosa aeronave usada pelos americanos durante a guerra.

Avião de Amelia Earhart encontrado por mergulhadores ?

Grupo de mergulhadores afirma que podem ter encontrado o avião de Amelia Earhart em uma ilha de Papua Nova Guiné, com a dica de um menino.