Entrevista: Rogério Mandetta – Suunto Brasil

Fale um pouco sobre a Suunto…

A Suunto é uma empresa Finlandesa com uma história de 75 anos. A marca, sinônimo de qualidade e precisão em produtos, é também objeto de desejo de um público consumidor muito exclusivo. Somos apaixonados pela marca e tentamos fazer a operação local, que é exclusiva em todo território brasileiro, da melhor forma possível, e atendendo o cliente final da melhor maneira possível. Nosso escritório fica em São Paulo. Despachamos para as revendas de todo Brasil.

Porque a importação da linha de mergulho foi iniciada somente agora ?

Importamos e distribuímos a marca desde junho de 2011, porém iniciamos com as linhas outdoor, monitores cardíacos, bússolas e uma linha premium, chamada Elementum.

A linha de computadores de mergulho foi a última linha a começarmos a trabalhar, pois havia uma dúvida nos trâmites aduaneiros por uma classificação errada de um produto pela antiga importadora, o que gerou muita confusão e decidimos aguardar para que tudo estivesse devidamente regularizado.

Quais são as vantagens na aquisição dos computadores de mergulho Suunto no Brasil ?

A grande vantagem é saber a origem. Comprando em nossas revendas autorizadas o cliente têm a certeza de que adquiriu um produto genuíno e que a garantia é levada muito a sério, onde inclusive, damos 2 (dois) anos de garantia aos nossos produtos. Além disso, a facilidade de se poder parcelar a compra desses produtos na maioria de nossas revendas, muitas vezes em até 12 parcelas.

Computador D9Tx
Então possível parcelar a compra ?

Sim, aí é uma política de cada revenda. Muitas delas praticam em 10 e até mesmo 12 vezes.

Atualmente, quais são os modelos de computadores disponíveis no Brasil ?

Estamos importando a linha completa de mergulho: D4i, D6i, D9tx, o novo DX que deve chegar no próximo mês, Vyper, HeLO2, Cobra e Cobra3, além de toda linha de bússolas para mergulho.

Onde o mergulhador poderá encontrá-los para a compra ?

Nosso alvo são as lojas de mergulho. Estamos iniciando nossa operação com algumas, mas também há a possibilidade de se encontrar os produtos Suunto em nossa rede de relojoarias e lojas de esporte. O importante é o consumidor consultar o endereço www.suunto.com para saber quais revendas estão próximas e quais oferecem a linha de mergulho.

No quesito manutenção, ela é feita no Brasil ou no exterior ?

Boa parte dos serviços podem ser feitos no Brasil. Porém é importante consultar nossa assistência técnica oficial para saber se o problema pode ser sanado aqui ou o equipamento deve ser enviado à Finlândia. Existe essa possibilidade também. Nossa assistência técnica está muito bem preparada e posso garantir que tem a melhor estrutura da América Latina quanto ao conhecimento e equipamentos. O telefone da assistência técnica é 11 3842-1580.

Após a manutenção, existe algum teste do computador em câmara de pressão ?

Aqui, eu colocaria assim: Realizamos um teste em câmera hiperbárica, também conhecida como stobe, um equipamento específico para testes e aprovado pela Suunto.

É possível realizar a manutenção de modelos de computadores mais antigos ?

Sim, na linha outdoor não há uma período definido. Na linha Diving, é recomendado uma manutenção e testes preventivos a cada 2 anos.

As pessoas que tiverem interesse em adquirir os produtos da Suunto ou obter mais informações, como podem entrar em contato ?

Nosso telefone para contato é 11 2344-6666.

Por:

Redação

Se você possui algum conteúdo relacionado ao mergulho e acha que pode ser interessante dividir com outros mergulhadores ?

Clique aqui para entrar em contato conosco e enviar o conteúdo a principal revista eletrônica sobre mergulho do Brasil.

Veja também:

Defeito em sensor faz Suunto entrar em acordo nos EUA

Mergulhadores entraram com uma ação judicial pedindo ressarcimento e danos pelos problemas e riscos que os computadores causaram.

Recall: Transmissor e Tank Pod da Suunto

O fabricante solicita aos proprietários para não utilizarem os produtos até que os mesmos passem por uma inspeção na oficina autorizada.

Uma solução em pulseira para computadores de mergulho

Pulseira em nylon torna-se uma alternativa para as pulseiras de alguns modelos de computadores de mergulho.

Entrevista: Roberto Parola – Fala sobre a importação de equipamentos

Comenta sobre a mais nova distribuidora de equipamentos do Brasil, a Dive Supply e como a empresa atuará no mercado.