Equipe do liveaboard Nautilus encontra dois naufrágios na Baja Califórnia

“Pensamos que as chances de encontrar um novo destino de mergulho ao longo de um dia de navegação em Cabo San Lucas, fossem bem remotas, mas não foi o que aconteceu”, disse Sten Johansson, explorador aventureiro.

Magdalena Bay está na confluência de uma ressurgência oceânica profunda, bem como da corrente da Califórnia e da corrente do norte fluindo pela costa do Pacífico com algumas das águas mais biologicamente produtivas do mundo.

“Há um monte de peixes aqui, sem falar nas baleias, golfinhos, marlins listrados, tartarugas, leões marinhos, cardumes com milhões de sardinhas e muito mais”, disse Sten após os mergulhos.

Sten e a tripulação do liveaboad Nautilus, que operam na Baja California, realizam algumas buscas pela região, buscando encontrar novos pontos de mergulho para levar os turistas, e surpreendentemente acabaram encontrando um submarino da Primeira Guerra Mundial intacto e os destroços do navio a vapor Independence, no qual 150 pessoas morreram.

As primeiras imagens mostram o estado das embarcações e a grande quantidade de peixes rondando os naufrágios.

Por:

Redação

Se você possui algum conteúdo relacionado ao mergulho e acha que pode ser interessante dividir com outros mergulhadores ?

Clique aqui para entrar em contato conosco e enviar o conteúdo a principal revista eletrônica sobre mergulho do Brasil.

Veja também:

Submarino americano da 1ª Guerra é encontrado no México

Grupo de pesquisadores do Instituto Nacional de Antropologia e História do México, receberam um indicativo do naufrágio e confirmaram a informação.