Fotografia Subaquática: Limites das câmeras compactas

As câmeras compactas possuem mais profundidade de campo na mesma abertura, por causa do sensor de menores dimensões, tornando mais fácil obter maior profundidade de campo, contudo, fica mais difícil obter fotos macro criativas com uma pequena profundidade de campo e fundos desfocados.

Nos zoom mais amplo, o intervalo f-stop de uma compacta geralmente gira em torno do F2.8 a F8 e em alguns modelos, aberturas menores como F11 são permitidas quando você aumenta o zoom. Algumas compactas possuem abertura mais ampla que F2.8, por exemplo, a Canon S90 possui F2.0 e são lentes de melhor qualidade.

Conteúdo completo para Assinantes

ou assine agora mesmo:

1 ano: R$ 59,90

2 anos: R$ 99,90*





* A melhor opção pois você garante a isenção de possíveis aumentos no período.

Veja também:

Compreendendo a configuração White Balance

O balanço de branco é fundamental na fotografia e vídeo subaquático, para evitar um resultado final ruim das imagens. Saiba mais.

Dicas de manutenção e cuidados com a Caixa Estanque

Alguns procedimentos são extremamente importantes para aumentar a durabilidade dos equipamentos de foto e vídeo subaquático.

O tamanho do sensor ainda é importante para a fotografia ?

Quanto maior o sensor fotográfico da câmera, melhor será a qualidade de imagem. Mas, isso pode não ser uma verdade em alguns anos.

Foto-Sub: Sensores de Câmeras e Pixels

Veja os aspectos relacionados aos sensores das câmeras fotográficas, responsáveis pela captação das imagens subaquáticas.