Havaí pode acabar com mergulho com golfinhos

Quem já foi ou sonha em conhecer destinos como Cancún e Havaí não perde a oportunidade de mergulhar com golfinhos. O passeio é bastante popular em alguns lugares e garante momentos de pura fofura e fotos para guardar no álbum de viagens. Mas agora o Havaí pretende acabar com a atividade que, apesar de parecer inofensiva, pode prejudicar os animais.

O Havaí quer abolir a prática de mergulho com golfinhos por um motivo bastante simples: é durante a noite que os golfinhos-rotador – espécie oceânica encontrada especialmente em águas tropicais e subtropicais -, procuram alimento. Consequentemente, esses mamíferos precisam do dia para dormir e ter um bom padrão de sono. O passeio turístico, no entanto, os força a ficarem acordados, resultando em um desgaste desnecessário.

Segundo a Administração Nacional Oceânica e Atmosférica (NOAA), o fluxo constante de barcos turísticos é o maior causador da perturbação do sonos dos golfinhos. Por esta razão, o Havaí pretende criar uma zona de exclusão que impediria estes barcos de estar a menos de 45 metros de onde estão os animais. Caso a lei seja aprovada pelo governo local, a medida será aplicada a todas as ilhas havaianas.

Por:

Redação

Se você possui algum conteúdo relacionado ao mergulho e acha que pode ser interessante dividir com outros mergulhadores ?

Clique aqui para entrar em contato conosco e enviar o conteúdo a principal revista eletrônica sobre mergulho do Brasil.

Veja também:

Hawaii – Mergulhos incríveis no paraíso do Surf

Ilhas com excelentes mergulhos, água clara, muita vida e noturno com as mantas dando um show espetacular.

Encontrada antiga cova medieval com restos de golfinho dentro

Uma equipe de arqueólogos liderada por Philip de Jersey, descobriu uma sepultura medieval com restos de um golfinho dentro.

Lava Tubes em Kohala Coast

Continue lento o artigo sobre o Havaí e conheça alguns locais especiais do arquipélago.

Aloha ! Mergulho e Natureza no Havaí – Parte III – Oahu

Conheça a ilha de Oahu, no Havaí e sobre os mergulhos por lá.