Instrutores de mergulho dando mau exemplo

Com certa frequência, recebemos algumas denúncias do mercado de mergulho com os mais variados assuntos, e um tema em especial nos chamou a atenção por envolver “profissionais” do mercado dando maus exemplos e criando riscos desnecessários.

Este ano presenciamos nas redes sociais, alguns poucos instrutores realizando mergulhos profundos com ar comprimindo e alcançando grandes profundidades como 75m ou mais, pelo prazer de ir fundo ou demonstrar a “capacidade” de conseguir descer grandes profundidades “sem narcosar”.

Certamente seria um problema particular de cada um deles, se não fossem instrutores de mergulho, que deveriam dar o bom exemplo aos clientes.

O pior de tudo isso, é que ainda fazem questão de expor toda essa loucura com fotos e vídeos nas redes sociais, se vangloriando do feito.

Conteúdo completo para Assinantes

ou assine agora mesmo:

1 ano: R$ 59,90

2 anos: R$ 99,90*





* A melhor opção pois você garante a isenção de possíveis aumentos no período.

Veja também:

Petrobras passará a usar somente robôs em mergulhos profundos

A Petrobrás se tornou a primeira entre as maiores do setor a substituir, o mergulho em altas profundidades por robôs submarinos.

Mergulhadores alcançam 720 metros de profundidade

O fato ocorreu no dia 23 de janeiro de 1981, nos Estados Unidos, durante algumas pesquisas de um importante centro médico.

Brasileiros encontram caverna aos 145m de profundidade no mar da Bahia

Achado ocorreu durante uma exploração no mar, onde os mergulhadores chegaram a alcançar os 170m de profundidade.

Resgatada aos 105m de profundidade

O que a princípio seria só mais um mergulho profundo em Cuba, quase se transformou no último mergulho de uma brasileira em Cuba.