Laje de Santos

A laje é uma ilha localizada em frete à cidade de Santos, fazendo parte do Parque Estadual Marinho da Laje de Santos (PEMLS), criado em 27/09/1993, através do Decreto Estadual nº 37.537. O PEMLS é o primeiro parque marinho dentre as Unidades de Conservação do Estado de São Paulo e tem como objetivo a proteção do ambiente marinho.

O PEMLS tem sede e administração próprias, sendo subordinada ao Fundação Florestal, órgão da Secretaria do Meio Ambiente do Estado de São Paulo.

Em termos geográficos, o PEMLS pertence ao município de Santos e, conforme pode ser verificado na Carta Náutica nº 1711, está localizado a 164º e 16.8 milhas náuticas (30Km) de seu ponto de referência náutica continental, o Farol da Ilha da Moela.

Atualmente, a Laje de Santos possui uma grande vida marinha variada, indo desde nudibrânquios, aos seres de grande porte, como golfinhos e baleias.

Conteúdo completo para Assinantes

ou assine agora mesmo:

1 ano: R$ 59,90

2 anos: R$ 99,90*





* A melhor opção pois você garante a isenção de possíveis aumentos no período.

Veja também:

Naufrágio Moreia – Afinal, quando ele afundou ?

Acreditava-se que o naufrágio induzido teria ocorrido no ano de 1992, mas ao que parece, foi do ano de 1991.

Laje de Santos – Outro naufrágio nas proximidades ?

Durante uma busca por informações sobre naufrágios, encontramos dados sobre um naufrágio próximo da Laje de Santos, São Paulo.

Farol da Laje de Santos e sua história

Todos os dias ele está por lá ajudando na orientação de todos que navegam nos arredores da Laje de Santos e trazendo segurança para todos.

Dois naufrágios na Laje de Santos

Recentemente, confirmamos a existência de um segundo naufrágio no Parque Estadual Marinho da Laje de Santos.