Manômetro alagado e suas causas

Quando um manômetro é conectado corretamente no primeiro estágio do regulador, dificilmente haverá a possibilidade de alagamento em seu compartimento.

Se você mergulhar e o manômetro alagar, mas continuar funcionando, provavelmente ele tem algum problema na vedação do vidro (ou acrílico) que permite ao mergulhador enxergar os números de medição. Sendo assim, seria um problema de fabricação do equipamento ou algum impacto dele contra o chão ou algum objeto rígido, sendo a segunda hipótese a causa mais provável para a origem do problema. Neste caso, basta substituir o manômetro por outro.

Agora, se o manômetro não estiver funcionando, significa que o tubo de Bourdon (dentro do manômetro) possa estar rompido, e muitas vezes, isso ocorre porque entrou água no tubo através do primeiro estágio do regulador também alagado, sendo um problema muito maior e preocupante.

Conteúdo completo para Assinantes

ou assine agora mesmo:

1 ano: R$ 59,90

2 anos: R$ 99,90*





* A melhor opção pois você garante a isenção de possíveis aumentos no período.

Veja também:

Booster de transferência fabricado no Brasil

Além do custo bem abaixo, o novo produto trará uma boa economia aos mergulhadores técnicos quanto aos gases das misturas.

Recall: Regulador Calypso

Fabricante solicita aos proprietários de reguladores com número de série identificado, para não usar o equipamento e entrar em contato.

Por que alguns reguladores de mergulho congelam ?

Apesar do avanço da tecnologia nos reguladores de mergulho, eles devem ser utilizados com mais cautela em águas extremamente frias.

Mangueira Flex: Cristais invisíveis e falhas do regulador

Algumas mangueiras flex apresentaram problemas, criando riscos de morte para aos mergulhadores. Entenda o caso.