Marinha do Brasil incorpora atleta de apneia

O atleta recordista de apneia, Ricardo Bahia, foi incorporado nesta última terça feira, 9 de abril, na graduação de 3º sargento no Centro de Educação Física Almirante Adalberto Nunes (CEFAN), no âmbito do Programa Olímpico da Marinha (PROLIM) cujos objetivos incluem-se a formação e apoio a atletas de alto rendimento de diferentes modalidades esportivas.

“Sempre sonhei em poder me dedicar de forma profissional ao esporte. Trata-se de uma oportunidade de ouro em minha carreira e uma honra imensa representar a nossa mais importante instituição relacionada ao mar como o primeiro atleta de apneia da história da Marinha do Brasil. Agora vou poder me dedicar ainda mais aos treinos, competições e também ao desenvolvimento do esporte dentro e fora da Marinha” – afirmou Bahia.

Junto com os campeões de pesca submarina, Alexandre Yamagushi e Gabriel Barra (incorporados ano passado), Ricardo Bahia compõe a seleta equipe de atletas de mergulho da Marinha.

Por:

Redação

Se você possui algum conteúdo relacionado ao mergulho e acha que pode ser interessante dividir com outros mergulhadores ?

Clique aqui para entrar em contato conosco e enviar o conteúdo a principal revista eletrônica sobre mergulho do Brasil.

Veja também:

Navio americano afundado na Segunda Guerra por U-Boat é encontrado

O navio americano USS Eagle PE-56 naufragou com 49 dos 62 tripulantes e foi localizado por um grupo de mergulhadores no Maine, Estados Unidos.

Apneia – Ricardo Bahia conquista 3 medalhas e dois recordes para o Brasil

Instrutor e referência no esporte, Ricardo Bahia representou o Brasil no campeonato realizado no Chile no último mês de junho.

Navio da Marinha localiza naufrágio ao sul da ilha Queimada Grande

Tripulação do navio da Marinha do Brasil, Sirius, localizou naufrágio da embarcação de pesca Odemar II, desaparecida com parte da tripulação.

Navegantes mais seguros com os novos helicópteros SAR da Marinha do Brasil

O primeiro de quinze helicópteros SAR, foi entregue para a Marinha em um evento ocorrido este mês, e trará mais segurança aos navegantes.