Marsa Alam

A primeira vez que eu ouvi falar em Marsa Alam, foi através de uma bióloga marinha que trabalhava no hotel em que eu estava hospedada nas Ilhas Maldivas. Ao conversarmos sobre mergulho, ela me disse que esse lugar ainda é pouco conhecido e explorado, e que seus corais eram maravilhosos e cheios de vida, além da diversidade da vida marinha encontrada por lá.

Desde então, coloquei Marsa Alam na minha lista de lugares que eu deveria mergulhar, e em novembro de 2014, resolvi passar 10 dias curtindo esse paraíso no meio do nada.

Marsa Alam está localizada em uma região remota do Egito, mas isso vem mudando nos últimos anos desde que seu aeroporto internacional foi construído em 2001. Localizada à 735 Km da capital do país, Cairo, onde as cidades grandes mais próximas são Hurghada (284 Km) e Luxor (237 Km), Marsa Alam está entre o Mar Vermelho e o deserto.

Conteúdo completo para Assinantes

ou assine agora mesmo:

1 ano: R$ 59,90

2 anos: R$ 99,90*





* A melhor opção pois você garante a isenção de possíveis aumentos no período.

Veja também:

Egito estenderá proteção dos recifes do Mar Vermelho

O Great Fringing Reef possui 2.000Km em extensão, e segundo o governo local, passará a ser protegido em sua totalidade.

Liveaboard naufraga no Mar Vermelho

Embarcação já apresentava sinais de problemas na saída do porto, com navegação adernada.

Turista alemã é atacada por tubarão-galha-branca no Mar Vermelho

O caso aconteceu próximo a um resort em Marsa Alam, região conhecida pelos belos mergulhos, mas também, com alguns outros casos de ataques.

Acidente com tubarão nas Brothers Islands

Um grupo de pessoas estava mergulhando nas famosas ilhas do Mar Vermelho, quando um tubarão morde a perna do mergulhador.