Mergulhador de caverna é resgatado vivo 25h depois

Foto: Chuck Sutherland

Um dos mergulhadores de caverna ajudou a resgatar os 12 meninos de um time de futebol e seu treinador de uma caverna inundada na Tailândia, foi resgatado hoje depois de desaparecer em uma caverna do Tennessee, nos Estados Unidos.

O mergulhador, Josh Bratchley, foi dado como desaparecido da caverna de Mill Pond na quarta-feira, no condado de Jackson, ao norte do Estado do Tennessee.

De acordo com as autoridades locais, Bratchley faz parte de um grupo do Reino Unido e estava explorando a caverna nos últimos dias.

O grupo emergiu de um mergulho na noite de terça-feira, mas não conseguiu localizar Bratchley. Eles entraram em contato com as autoridades e posteriormente seus próprios amigos o encontraram vivo após 25h no interior da caverna e respirando em um bolsão de ar com oxigênio suficiente para pelo menos um dia. Bratchley estava lá vivo e aguardando pelo resgate.

Ele foi avaliado por paramédicos no local e estava bem.

A caverna possui visibilidade limitada e não foi esclarecido o que deu errado com o mergulhador.

Segundo um dos mergulhadores, o grupo estava colocando um novo cabo na caverna e ele acredita que Bratchley perdeu o cabo ou houve um rompimento de algum cabo durante a exploração.

Por:
Redação

Se você possui algum conteúdo relacionado ao mergulho e acha que pode ser interessante dividir com outros mergulhadores ?

Clique aqui e entre em contato conosco para o conteúdo para a maior revista eletrônica sobre mergulho do Brasil, com acesso gratuito aos mergulhadores.