Foi dado um alerta em todo o México quanto ao desaparecimento de um mergulhador.

Cameron Donaldson, do Canadá, estava mergulhando em Playa Las Rocas, na zona norte da famosa ilha de Cozumel, no México, e não retornou do mergulho. Isso ocorreu no último sábado por volta das 16h.

Ele é um mergulhador experiente e ministra cursos de mergulho no Canadá para pessoas com deficiência física. Durante parte de cada ano, ele permanece em Cozumel mergulhando e realizando alguns trabalhos.

Cameron Donaldson

As autoridades mexicanas iniciaram diversas ações para tentar encontrar o mergulhador, que provavelmente fora pego por alguma corrente forte e não conseguiu retornar.

Havendo informações sobre o mergulhador, as autoridades pedem que entre em contato com o telefone 5523587250 ou pelo e-mail ixchelrios@gmail.com

 

Outros desaparecimentos

É sabido que costa mexicana voltada para o Caribe possui fortes correntes, com vários casos de desaparecimento de mergulhadores por lá.

Há dois anos, um mergulhador russo foi pego por uma corrente insurgente, e desapareceu no fundo. O fato fez com que uma determinada área o sul da ilha fosse fechada ao mergulho.

Anos atrás, nosso editor Clécio Mayrink, enquanto acompanhava um treinamento também em Cozumel, passou por uma situação não programada (leia o artigo aqui), onde o guia e uma aluna, além de um outro grupo de brasileiros, foram arrastados por uma forte corrente que surgiu de forma repentina, fazendo com que o grupo só conseguisse sair da mesma quase 1Km depois, com dois mergulhadores resgatados por uma embarcação.

Por:

Redação

Se você possui algum conteúdo relacionado ao mergulho e acha que pode ser interessante dividir com outros mergulhadores ?

Clique aqui para entrar em contato conosco e enviar o conteúdo a principal revista eletrônica sobre mergulho do Brasil.