Mergulhador encontra moedas de ouro de um naufrágio ocorrido em 1715

Um tesouro em moedas espanholas oriundas de um naufrágio de 1715, foi encontrado ao longo de uma praia na Flórida por um mergulhador.

O caçador de tesouros de 43 anos, Jonah Martinez, localizou as moedas usando um detector de metais e ficou surpreso ao encontrar e desenterrar 22 moedas de ouro, cujo valor foi estimado em US$ 6.000 cada.

Doze galeões espanhóis carregados de tesouros partiram para a Espanha em 31 de julho de 1715, mas apenas um deles conseguiu escapar de um furacão que passava pela costa da Flórida.

A maior parte do tesouro ainda está no fundo do oceano em local indeterminado.

Por:

Redação

Se você possui algum conteúdo relacionado ao mergulho e acha que pode ser interessante dividir com outros mergulhadores ?

Clique aqui para entrar em contato conosco e enviar o conteúdo a principal revista eletrônica sobre mergulho do Brasil.

Veja também:

Moedas de naufrágio espanhol são encontradas em praia dos Estados Unidos

Os artefatos de 300 anos e encontrados por caçadores de tesouros, podem valer até 20 mil reais cada.

Usando o Scuba Tector – Realmente funciona ?

Nesse artigo relato como foi a experiência com este pequeno detector de metais portátil voltado para pesquisadores mergulhadores.

Scuba Tector – Detector de metais para a caça de tesouros

Apesar das pequenas dimensões, o produto possui alta tecnologia para encontrar metais enterrados e pode ser usado até os 60m de profundidade.

Um naufrágio com ouro na Ilha Grande ?

Em 1958 um avião cai na Ilha Grande e grande dúvida que permanece até hoje, é se ele transportava ouro ou material radioativo.