Mergulhador aprendeu a caminhar após DD grave

Steve Hallett, de 52 anos, estava mergulhando em Wastwater e acabou tendo uma doença descompressiva.

Gradualmente foi perdendo a sensibilidade abaixo da cintura e sofreu de insuficiência renal, tendo que passar por tratamento em câmara hiperbárica duas vezes por dia durante duas semanas no Spire Murrayfield Hospital, Liverpool.

Segundo os médicos, ele teria morrido sem o tratamento.

Segundo Steve, ele havia realizado o mesmo mergulho centenas de vezes, descendo até 50m e ficando alguns minutos nesta profundidade.

Ao sair da água no último deles, começou a passar mal. Começou com uma dor nas costas e foi piorando. “Sabia na hora que era doença descompressiva e grave”, disse Steve.

Ele passou a respirar oxigênio puro e foi para o West Cumberland Hospital, onde um helicóptero o levou para Wirral, indo direto para a câmara hiperbárica.

Posteriormente voltou ao hospital Spire Murrayfield e iniciou um tratamento de fisioterapia, realizando duas sessões por dia com muitos exercícios para andar e equilibrar.

Com o tempo, a fisioterapia passou a dar resultados, ajudando a Steve a manter o equilíbrio e começar a andar como anteriormente.

Por:

Redação

Se você possui algum conteúdo relacionado ao mergulho e acha que pode ser interessante dividir com outros mergulhadores ?

Clique aqui para entrar em contato conosco e enviar o conteúdo a principal revista eletrônica sobre mergulho do Brasil.

Veja também:

Flexibilidade no controle do estresse descompressivo

Computadores de mergulho facilitam muito a vida dos usuários, mas podendo reconfigurá-lo durante o mergulho, o desempenho é ainda melhor.

Computador de Mergulho: 8 motivos para você ter o seu

Os computadores de mergulho surgiram anos atrás e eles já comprovaram sua eficiência no mergulho. Alguns motivos para você ter o seu.

Reguladores de descompressão merecem total atenção

Manutenção em dia e ter alta performance, são aspectos essenciais para um regulador de descompressão. Entenda os motivos.

GoPro: Recuperando sua câmera mais facilmente

Alguns cuidados podem facilitar a identificação do proprietário de um equipamento perdido e a devolução ao mesmo. Saiba mais...