Mergulhadores da marinha portuguesa desativam bombas em Setúbal

Mergulhadores da Marinha de Portugal desativaram duas bombas enterradas ao sul da barra do Porto da cidade de Setúbal, 30Km da capital Lisboa.

A ação ocorreu no último sábado, após o relato de uma equipe de mergulhadores arqueólogos que realizavam algumas pesquisas na localidade.

A Marinha liberou um alerta para o perigo de explosão e acidente na região, pois outras unidades já foram encontradas na costa, além do fato de sempre estarem em alto grau de corrosão, sendo um risco de acidente iminente.

Qualquer avistamento deverá ser relatado à autoridade marítima nacional e tratado como sendo um explosivo real e perigoso, não devendo ser manuseado ou movimentado.

Por:

Redação

Se você possui algum conteúdo relacionado ao mergulho e acha que pode ser interessante dividir com outros mergulhadores ?

Clique aqui para entrar em contato conosco e enviar o conteúdo a principal revista eletrônica sobre mergulho do Brasil.

Veja também:

Mergulhadores recolhem artefatos da Idade do Bronze em lago suíço

Arqueólogos estão mergulhando no Lago de Thun, na Suíça, para resgatar restos de habitações da Idade do Bronze.

Ambientalistas alertam para munições jogadas no lago de Genebra

O grupo francês Odysseus 3.1 enviou mergulhadores para descobrir a localização exata e o estado das munições não utilizadas.

Marinha inglesa destrói bomba nazista encontrada em naufrágio

Bomba alemã de 987kg da Segunda Guerra Mundial se encontrava nos destroços de um navio de guerra do século XVII, próximo de Southend Pier, em Essex.

Furacão Dorian faz aparecer artefatos nas praias

Partes do casco de um antigo navio galeão e uma bola de canhão foram parar nas praias após a passagem do furacão Dorian, pelo Caribe.