Mergulhadores encontram submarino da 1ª Guerra Mundial

A descoberta foi realizada pela companhia dinamarquesa JD-Contractor, que já encontrou 37 submarinos naufragados.

A descoberta foi feita por acaso pelo navio Vina, que navegou do porto de Thyboron com 26 tripulantes da Dinamarca e da Polônia. A principal esperança da missão do projeto, com o nome SANTI Odnalezc Orla, era encontrar o submarino polonês Orzel, da 2ª Guerra Mundial, considerado atualmente o mais procurado do mundo. Foram lançadas seis expedições para localizar o Orzel,

Ainda assim, a tripulação não está desapontada. “É um grande achado. É o único submarino do tipo L que afundou durante a 1ª Guerra Mundial. O resto da série L foi desmantelado há muitos anos”, disse Gert Normann Andersen, diretor da empresa, em declarações à emissora dinamarquesa TV Midtvest.

Este submarino afundou em 3 de outubro de 1918 depois de ter destruído um torpedeiro alemão que estava à procura de sobreviventes de outro navio alemão naufragado. Depois chegaram outros torpedeiros alemães, que perseguiram e afundaram o L10.

Por:

Redação

Se você possui algum conteúdo relacionado ao mergulho e acha que pode ser interessante dividir com outros mergulhadores ?

Clique aqui para entrar em contato conosco e enviar o conteúdo a principal revista eletrônica sobre mergulho do Brasil.

Veja também:

A origem do Naufrágio Moreia da Laje de Santos

Muitos mergulhadores visitam o naufrágio que é um dos mais conhecidos no país, mas pouco se fala sobre a real origem dele.

Laje de Santos reabre na sexta-feira para visitação e mergulho

Após meses fechado, Parque Estadual Marinho da Laje de Santos reabre o acesso e os mergulhadores já podem retornar as atividades.

Alívio para a Laje de Santos e demais parques de SP

Governador João Doria e assessores voltam atrás na decisão de exinguir a Fundação Florestal e sua atuação no meio ambiente no Estado de SP.

Roupa Seca – Urina na roupa e selantes rasgando na hora de mergulhar

Alguns procedimentos na utilização da roupa seca são importantíssimos para evitar situações desagradáveis e inesperadas.