Mergulhadores perdidos no alto-mar são encontrados pelo salsiçhão

Por volta das 10h da manhã de ontem, sete mergulhadores foram pegos por uma forte correnteza e se distanciaram da embarcação de mergulho, nas proximidades de Jupiter, na Flórida.

Dois mergulhadores foram encontrados pela própria operadora, que em seguida, acionaram o resgate.

O resgate aéreo chegou e conseguiu localizar os outros cinco mergulhadores perdidos através do salsichão de mergulho, pois a tonalizada amarela do equipamento de emergência facilitou a localização dos mergulhadores.

Assista ao vídeo abaixo, onde é possível perceber o quanto é difícil localizar os mergulhadores no mar:

PBSO Marine and Aviation Units Rescued Missing Divers.

PBSO Marine and Aviation Units Rescued Missing Divers this Morning. Shortly after 10:00 am this morning, seven divers separated from a commercial dive boat out of Jupiter. Two divers were immediately located and transported to the local marina. The other five divers were found a few miles away by PBSO Aviation pilot. The pilot led the Marine Unit deputies to the five outstanding divers. A short time later the dive boat arrived and all five divers successfully reentered the vessel.

Posted by PBSO – Palm Beach County Sheriff's Office on Wednesday, May 24, 2017

Por:

Redação

Se você possui algum conteúdo relacionado ao mergulho e acha que pode ser interessante dividir com outros mergulhadores ?

Clique aqui para entrar em contato conosco e enviar o conteúdo a principal revista eletrônica sobre mergulho do Brasil.

Veja também:

Estudo sobre violações de regras de segurança no mergulho

Após um extenso estudo, pesquisadores concluem que mergulho mais fundo e sem dupla, aumenta exponencialmente as chances de um acidente.

Relatos de Acidentes: Americanos dão exemplo, enquanto os brasileiros…

Quando o assunto é relatar um acidente de mergulho, os brasileiros em grande parte dão vexame geral. Entenda os motivos e porque isso não deveria acontecer.

Mergulhador tenta quebrar record e não retorna

Seu corpo foi encontrado aos 150 metros de profundidade em um lago na Itália, e equipes de resgate se mobilizam para realizar a recuperação.

Novo Decomarker Simples da IST

Uma boa opção para o mergulhador, principalmente para ser levado em viagens onde o limite de bagagem acaba sendo um transtorno para o mergulhador.