Mergulho Solo: Aspectos e riscos

Mergulho solo é o mergulho realizado sozinho, ou seja, sem a presença de outros mergulhadores por perto.

Na primeira aula do curso de mergulho básico, normalmente escutamos que devemos mergulhar sempre acompanhado, tendo um “dupla” de mergulho; porque a presença de um ou mais mergulhadores torna a atividade mais segura em vários aspectos.

Se o mergulhador passar mal, tiver algum problema com seu equipamento ou coisas do tipo, em tese, ele terá o apoio de quem estiver por perto. De qualquer forma, qualquer mergulho é realizado em um “ambiente hostil” ao qual os humanos não estão adaptados, respirando a partir de um sistema de suporte de vida portátil. Nessas condições, a fatalidade é sempre um resultado possível, pois até mesmo equipamentos simples ou problemas de procedimentos podem ser tratados incorretamente.

Conteúdo completo para Assinantes

ou assine agora mesmo:

1 ano: R$ 59,90

2 anos: R$ 99,90*





* A melhor opção pois você garante a isenção de possíveis aumentos no período.

Veja também:

Duplas de Mergulho – Um risco para o mergulhador ?

Mergulhadores sabem que são responsáveis ​​pela sua própria segurança, mas seria correto penalizá-los por causa do sistema de duplas ?

Síndrome Nervosa de Alta Pressão (HPNS)

O uso do gás hélio traz benefícios e alguns aspector negativos como o HPNS. Conheça o problema com a leitura deste artigo.

Mergulho com Cilindros Duplos ou Sidemount ?

Essa é uma dúvida recorrente entre alguns mergulhadores, e deve ser analisada antes da compra dos equipamentos.

Colete IST SMB 42 para Sidemount

Um equipamento especialmente desenhado para mergulhos mais avançados de sidemount com o uso de stages e desempenho aprimorado.