Milhares de estrelas-do-mar são encontradas mortas em praia

Milhares de estrelas-do-mar mortas foram parar em uma praia na cidade de Ramsgate, no sudeste da Inglaterra.

Um vídeo disponibilizado nas redes sociais, mostrava alguns seres marinhos quebrados após dias de temperaturas abaixo de zero que congelaram grande parte do Reino Unido durante o mês de março.

O morador de Ramsgate Chris Constantine, responsável pelo vídeo, disse “ver tantos milhares mortos em nossa praia foi perturbador”. Ele acrescentou que também havia lagostas, caranguejos, gaivotas e peixes mortos na praia.

Constantine disse que, embora animais marinhos mortos já tenham aparecido na costa depois de outras tempestades e mudanças de temperatura, ele nunca tinha visto nada nessa escala.

Na segunda-feira, a Sociedade de Conservação Marinha do Reino Unido informou que “a causa parece ser uma combinação de frio extremo (água rasa congelou, ou chegou perto de congelar) e a profundidade em que as ondas de tempestade penetraram”.

Por:

Redação

Se você possui algum conteúdo relacionado ao mergulho e acha que pode ser interessante dividir com outros mergulhadores ?

Clique aqui para entrar em contato conosco e enviar o conteúdo a principal revista eletrônica sobre mergulho do Brasil.

Veja também:

Termoclina no Mergulho – Quando ir fundo não é uma boa

Algumas vezes encontramos a termoclina durante o mergulho. Saiba o que é e o quanto ela pode influenciar na qualidade do seu mergulho.

Roupa Seca – O melhor custo benefício que o mergulhador pode ter

Passar frio durante o mergulho é extremamente desagradável, mas existe solução ao alcance de todos os mergulhadores, mas é preciso investir.

Undergarment DUI XM450: Com ele o frio não existe

O frio é um dos grandes problemas do mergulhador e um bom undergarment com a roupa seca, podem fazer toda diferença no conforto.

Cervejaria produz aros comestíveis para evitar morte de peixes nos EUA

Material é feito com restos de trigo e cevada que sobram da produção. Aros plásticos causam deformações e mortes em milhares de animais.