Naufrágio australiano é encontrado 77 anos depois do afundamento

Um navio cargueiro australiano foi encontrado por uma comunidade de pescadores residentes na costa norte do Estado de Nova Gales do Sul, na Austrália.

Segundo relatos, os habitantes locais passaram a observar partes da carga do navio se espalhando pela praia, revelando assim, que o naufrágio estava próximo.

O navio SS Wollongbar II foi destruído por torpedos lançados por um submarino japonês no ano de 1943, em plena Segunda Guerra Mundial. O estrago foi grande, fazendo com que a embarcação afundasse rapidamente e causando a morte de 32 pessoas. Apenas cinco tripulantes conseguiram sobreviver.

Segundo os arqueólogos, a embarcação transportava como carga, bacon e manteiga.

Para o ministro interino dos veteranos, Geoff Lee, “Este segredo estava escondido no fundo do mar por décadas, e a descoberta dá um fim na história, para os descendentes e parentes das 32 pessoas que perderam a vida”.

Por:

Redação

Se você possui algum conteúdo relacionado ao mergulho e acha que pode ser interessante dividir com outros mergulhadores ?

Clique aqui para entrar em contato conosco e enviar o conteúdo a principal revista eletrônica sobre mergulho do Brasil.

Veja também:

Fernando de Noronha reabre Parque Nacional a partir de sábado

A reabertura da visitação pública será feita de forma gradual e de forma monitorada, segundo portaria publicada na última sexta-feira.

Paraty: Prefeitura finalmente libera o mergulho a partir de amanhã

Após meses de atividades paralisadas e muita reclamação por parte dos empresários, a prefeitura local liberou o retorno com novos protocolos.

Thermalution : Aquecimento do mergulhador usando bateria

O acessório anda ganhando espaço entre os mergulhadores, e consegue gerar aquecimento extra, diminuindo os problemas comuns.

ICMBio reabre visitação pública ao Arquipélago de Alcatrazes

Publicada portaria do ICMBio, sobre a reabertura da visitação pública no Arquipélago de Alcatrazes e novos procedimentos.