Naufrágio australiano é encontrado 77 anos depois do afundamento

Um navio cargueiro australiano foi encontrado por uma comunidade de pescadores residentes na costa norte do Estado de Nova Gales do Sul, na Austrália.

Segundo relatos, os habitantes locais passaram a observar partes da carga do navio se espalhando pela praia, revelando assim, que o naufrágio estava próximo.

O navio SS Wollongbar II foi destruído por torpedos lançados por um submarino japonês no ano de 1943, em plena Segunda Guerra Mundial. O estrago foi grande, fazendo com que a embarcação afundasse rapidamente e causando a morte de 32 pessoas. Apenas cinco tripulantes conseguiram sobreviver.

Segundo os arqueólogos, a embarcação transportava como carga, bacon e manteiga.

Para o ministro interino dos veteranos, Geoff Lee, “Este segredo estava escondido no fundo do mar por décadas, e a descoberta dá um fim na história, para os descendentes e parentes das 32 pessoas que perderam a vida”.

Por:

Redação

Se você possui algum conteúdo relacionado ao mergulho e acha que pode ser interessante dividir com outros mergulhadores ?

Clique aqui para entrar em contato conosco e enviar o conteúdo a principal revista eletrônica sobre mergulho do Brasil.

Veja também:

Por que as máscaras de mergulho embaçam ?

Alguns aspectos contribuem para que a máscara de mergulho venha a embaçar. Conheça alguns motivos e veja como se prevenir.

Spool e Carretilha – Usando sem agredir o meio ambiente

Muitos mergulhadores utilizam spool e carretilha, mas é preciso ter o cuidado para não degradar o meio ambiente pelo mau uso.

Por que alguns acidentes com mergulhadores acontecem ?

Um estudo com 1.000 mergulhadores comprova que as principais causas de acidentes com mergulhadores poderia ter sido evitada.

Lusitânia: Morre milionário dono do segundo maior naufrágio do mundo

Gregg Bemis adquiriu os destroços do Lusitânia com objetivo de identificar o que ocasionou o afundamento rápido do navio, mergulhando nele.