Naufrágio encontrado no centro de Estocolmo

Uma escavadeira estava trabalhando na expansão de Strömkajen, abaixo do Grand Hotel, quando repentinamente o operador encontrou alguns artefatos. Os arqueólogos marinhos do Museu Marítimo foram acionados e ficaram entusiasmados ao descobrir que eram objetos de um antigo navio.

Uma análise profunda os artefatos será realizada no Museu Nacional em Copenhague usando uma técnica que compara os anéis de crescimento na madeira com referências conhecidas, e com isso, saber o ano em que a madeira foi derrubada, mas os arqueólogos acreditam que o naufrágio tenha sido fabricado antes de 1700.

Por volta de 1800, algumas tábuas foram recuperadas em Estocolmo de um naufrágio semelhante, e na época, foi datado como sendo do final de 1600.

Os arqueólogos acreditam que ainda há mais objetos enterrados e nas próximas semanas, estarão trabalharão ao lado da equipe da construção civil na esperança de encontrar mais peças e partes da antiga embarcação.

Por:

Redação

Se você possui algum conteúdo relacionado ao mergulho e acha que pode ser interessante dividir com outros mergulhadores ?

Clique aqui para entrar em contato conosco e enviar o conteúdo a principal revista eletrônica sobre mergulho do Brasil.

Veja também:

Seria o irmão gêmeo do naufrágio do Vasa encontrado recentemente ?

Os arqueólogos descobriram dois grandes navios de guerra do século XVII ao largo de Vaxholm, no arquipélago de Estocolmo, na Suécia.

Vasa – A história viva presente em um museu

Conheça um dos naufrágios mais importantes do mundo e guardado por inteiro em um museu umidificado da Escandinávia.