A costa brasileira possui inúmeros naufrágios pouco conhecidos pelos mergulhadores. Um deles é o naufrágio Pescador, localizado próximo à cidade de Maragogi, em Alagoas.

A história que contam na região, é que a embarcação teria sido afundada há pelo menos 14 anos (por volta de 2004) por uma pessoa de nome “Ricardo”, residente na cidade de Barra Grande.

Ele teria comprado a embarcação em Recife, levando-a até a costa próxima a Maragogi para criar um ponto de pesca e mergulho.

O naufrágio Pescador encontra-se aos 32m de profundidade, e a 11Km de distância da praia de Maragogi.

Ele possui aproximadamente 18m de comprimento e uma pequena cabine de comando que permite a penetração dos mergulhadores.

Um dos principais atrativos do naufrágio é a presença de uma família de meros que habitam o local. Além disso, frequentemente os mergulhadores avistam alguns tubarões Lambarú (Lixa) entre as ferragens e arraias manteiga nas proximidades.

Durante a descida até o naufrágio, normalmente os mergulhadores são recebidos por enormes cardumes de diversas espécies que circundam o naufrágio, dando um show de beleza ao local.

Quem leva

Atualmente a escola Maragogi Dive Sub é a única empresa que opera na região e leva os mergulhadores até o local do naufrágio.

Naufrágio Pescador – Fotos: Juan Manuel Loureiro / Google Photos

Por:

Juan Manuel Loureiro

Nascido em Bariloche, na Argentina, é instrutor recreacional e técnico pela PADI, possuindo diversas especializações na área. Atualmente trabalha como instrutor na escola e operadora de mergulho Maragogi Dive Sub.