Nobres ganha novo atrativo turístico com mergulho de cilindro

Famoso por abrigar águas cristalinas, o município de Nobres (120 km) ganha um novo atrativo turístico: o Acqua Fun Salobão, com trajeto especial para mergulho de cilindro. Localizado na Comunidade Sela Dourada (12 km pela MT 241), o espaço oferece ainda passeios como boia, standup, caiaque, contemplação e trilha.

Mergulhador há 45 anos, Rogério Perdigão, será o responsável pelo mergulho na lagoa de 8m de profundidade. Conhecida como a “Noronha mato-grossense”, ela encanta pela diversidade da fauna, com cerca de 30 espécies de peixe, como a piraputanga, piau de três pintas, pintado, cachara, lambari, mato-grosso, dourado e curimbatá.

A estrutura de lazer possui opções de entretenimento para todas as idades, com boas doses de adrenalina e muita interação com a natureza, em um ponto privilegiado.

Para realizar o passeio, o agendamento deve ser feito pelas agências do município. O mergulho custa R$ 250 reais por pessoa. Para os que nunca mergulharam, é possível realizar o batismo com o mínimo de quatro pessoas.

Mergulho em Mato Grosso

Em Mato Grosso, os pontos mais cobiçados pelos mergulhadores estão nos municípios de Nobres (a 130 km da Capital), Primavera do Leste (200 km), Diamantino (200 km) e Campo Novos dos Parecis (300 km).

Com o período da seca, as águas ficam mais cristalinas, atraindo os aficionados que estão sempre em busca de novas opções.

Mais informações pelo (65) 99911-8198 e (65) 99636-6154 (whatsapp).

Por:

Redação

Se você possui algum conteúdo relacionado ao mergulho e acha que pode ser interessante dividir com outros mergulhadores ?

Clique aqui e entre em contato conosco e evie o conteúdo para a maior revista eletrônica sobre mergulho do Brasil, com acesso gratuito aos mergulhadores.