O Bugatti das Profundezas – A lenda solucionada por mergulhadores

O piloto de Grand Prix René Dreyfus, acabou perdendo durante um jogo de pôquer em Paris, seu automóvel Bugatti Brescia Roadster Tipo 22, fabricado em 1925. Isso aconteceu em 1934, enquanto o Dreyfux se encontrava bêbado e acabou perdendo para o suíço Adalbert Bodé.

Com o prêmio em mãos, Bodé voltou para casa, porém, sem dinheiro em mãos e, durante a viagem acabou sendo parado pelos oficiais de fronteira, da Suíça. Com onão tinha dinheiro para pagar as taxas de importação do carro, acabou indo embora, mas deixando o automóvel que havia ganho com os policiais, já que o carro tinha quase dez anos de uso e pouco valor naquela época.

Sem saber o que fazer, os policiais acabaram decidindo levar o veículo até o Lago Maggiore, na Itália, e afundá-lo. A partir daí surgiu a lenda do “Bugatti das Profundezas”.

Conteúdo completo para Assinantes

ou assine agora mesmo:

1 ano: R$ 59,90

2 anos: R$ 99,90*





* A melhor opção pois você garante a isenção de possíveis aumentos no período.

Veja também:

Mergulhadores encontram 37 carros submersos em lago na Flórida

O caso aconteceu em um lago de Doral e a polícia acredita que estejam relacionados com diversos crimes.

Rastreamento de Equipamentos por Tag

São pequenos e baratos, fornecem a localização e trazem mais segurança aos equipamentos dos mergulhadores.

O Carro do Mergulhador – Algumas considerações

Mergulhadores normalmente transportam muitos equipamentos e alguns aspectos no carro, podem fazer a diferença para uma viagem mais tranquila.

Carro para mergulhar nos EUA – Alugue no Brasil e economize até 50%

Poucas pessoas sabem, mas alugar um carro no Brasil para ser usado nos Estados Unidos, pode sair bem mais em conta fazendo por aqui.