Ocean Cleanup Day – Ilhabela

Durante a semana do Meio Ambiente, foi realizada em Ilhabela entre os dias 1 e 9 de junho, o evento Mutirão de Limpeza dos Mares.

O evento contou com feiras, aulas de respiração e meditação, simulações, aula de dança livre, roda de capoeira, espetáculos, bate-papo, dentre outros.

Como parte da extensa programação divulgada pela Prefeitura por meio da Secretaria de Meio Ambiente, Ilhabela também recebeu o Ocean Cleanup Day, um mutirão de limpeza realizado em diversas praias.

Além dos mergulhadores da Narwhal, também estiveram presentes alguns operadores locais, colaboradores e algumas instituições ambientais, como o Instituto Argonautas e Operação Praia Limpa.

A quantidade de lixo removido das praias pelos mergulhadores ultrapassou os 310 Kg, mostrando assim, a importância do evento.

Posteriormente houve uma confraternização no Pier do Perequê, reunindo todos os coletores para um bate papo sobre os materiais encontrados.

A ação ocorreu no Dia Internacional dos Oceanos, cuja proposta era retirar os resíduos das praias de Ilhabela, e com esse resultado, só temos agradecer aos mergulhadores que realizaram um excelente trabalho, juntamente com os demais envolvidos.

Galeria de Imagens – Clique na imagem abaixo:

CleanUp Ilhabela 2019 – Narwhal / Google Photos

Por:

Redação

Se você possui algum conteúdo relacionado ao mergulho e acha que pode ser interessante dividir com outros mergulhadores ?

Clique aqui e entre em contato conosco e evie o conteúdo para a maior revista eletrônica sobre mergulho do Brasil, com acesso gratuito aos mergulhadores.