Paraty: Prefeitura finalmente libera o mergulho a partir de amanhã

Após meses com as atividades turísticas fechadas, a cidade de Paraty, no litoral sul do Estado do Rio de Janeiro, finalmente vai liberar o retorno das atividades de turismo a partir de amanhã.

Com a nova liberação, as operadoras de mergulho e empresas de turismo em geral, voltarão com suas atividades, tentando manter os negócios na cidade.

A paralisação gerou muita reclamação à Prefeitura de Paraty, diante da queda brusca da receita dos empresários da cidade, onde muitos não conseguiram suportar o período, fazendo com que muitas empresas fechassem as portas.

Com a liberação, haverá novos protocolos com intuito de reduzir os casos de contágio do coronavírus na cidade histórica.

Por:

Redação

Se você possui algum conteúdo relacionado ao mergulho e acha que pode ser interessante dividir com outros mergulhadores ?

Clique aqui para entrar em contato conosco e enviar o conteúdo a principal revista eletrônica sobre mergulho do Brasil.

Veja também:

Fernando de Noronha reabre Parque Nacional a partir de sábado

A reabertura da visitação pública será feita de forma gradual e de forma monitorada, segundo portaria publicada na última sexta-feira.

Escolas e Operadoras de Mergulho voltam a funcionar

Ainda sem prazo para o término da pandemia, muitos empresários voltaram com suas atividades seguindo as novas normas de segurança.

Bauer cria sistema de filtragem ultravioleta que mata o coronavírus

O acessório permite a recarga de cilindros de mergulho com gás livre do coronavírus, aumentando a segurança do mergulhador.

Lavagem e lubrificação dos equipamentos durante a pandemia

Com a falta de uso, os equipamentos de mergulho podem ter um tempo de vida útil diminuído pelo ressecamento dos componentes de borracha.