Passageiros que forem aos EUA terão seus eletrônicos inspecionados

A partir de hoje as companhias áreas com voos para os Estados Unidos são obrigadas a vistoriar equipamentos eletrônicos dos passageiros. A nova medida é uma exigência do governo americano e deve ocorrer em todos os países com voos para os Estados Unidos.

A nova medida obriga as companhias aéreas a enviar a lista de passageiros para um órgão de segurança americano, que seleciona previamente os passageiros que deverão passar pela inspeção no momento do embarque.

Durante a inspeção o funcionário verificará se o passageiro possui vestígios de explosivos nos equipamentos eletrônicos e poderá verificar o passageiro também.

O procedimento não leva mais que dois minutos e quem se recusar a passar pela vistoria, não embarcará.

A recomendação da Polícia Federal aos passageiros, é levar apenas o essencial para a viagem e não colocar eletrônicos na bagagem despachada.

Por:

Redação

Se você possui algum conteúdo relacionado ao mergulho e acha que pode ser interessante dividir com outros mergulhadores ?

Clique aqui para entrar em contato conosco e enviar o conteúdo a principal revista eletrônica sobre mergulho do Brasil.

Veja também:

Comissão aprova MP para retomar despacho gratuito de bagagens

Comissão Mista da Medida Provisória do setor aéreo no Congresso aprovou a abertura do segmento para o capital estrangeiro em aéreas em até 100%.

Companhias aéreas passam a verificar bagagem de mão

Fiscalização das malas de mão será mais rígida nos aeroportos para combater o excesso de malas com dimensões fora dos padrões permitidos.

Novos voos para o Guarujá facilitam o mergulho na Laje de Santos

A companhia aérea Azul irá voar com aeronaves ATR 72-600 com capacidade para 70 passageiros para o aeroporto do Guarujá-SP.

Câmera Tomada – Uma segurança maior para o mergulhador viajante

Com esse pequeno dispositivo, a bagagem do mergulhador que estiver no quarto de hotel estará mais protegida contra possíveis furtos.