Pescador é flagrado desmembrando arraia em Bonaire

Recentemente o STINAPA esteve em reunião com a cooperativa local de pescadores Piskabon, em Bonaire, para determinar como lidar com o fato de um pescador ter sido flagrado desmembrando uma arraia.

O fato foi registrado por um turista, que infelizmente não acionou o STINAPA no momento do flagrante, tomando conhecimento da denúncia posteriormente por e-mail.

Tanto o STINAPA quanto a Piskabon, condenam as ações deste pescador e consideram como inaceitável que alguma espécie protegida seja prejudicada de alguma forma na área marinha protegida de Bonaire.

O proprietário do barco de pesca envolvido é de Bonaire e uma reunião foi realizada com ele para informá-lo sobre as espécies protegidas e os regulamentos relacionados. O pescador voltou para a Venezuela.

Incidentes como este devem ser denunciados às autoridades para que as ações cabíveis possam ser tomadas. O número do STINAPA em Bonaire é +599 786 8444.

Por:

Redação

Se você possui algum conteúdo relacionado ao mergulho e acha que pode ser interessante dividir com outros mergulhadores ?

Clique aqui para entrar em contato conosco e enviar o conteúdo a principal revista eletrônica sobre mergulho do Brasil.

Veja também:

Snorkeling em uma área pouco conhecida de Bonaire

A famosa ilha já foi visitada por boa parte dos brasileiros, mas ainda há muitos segredos e locais pouco conhecidos pelos mergulhadores.

Bonaire – Imagens gerais da ilha e dos mergulhos

Algumas imagens da superfície da ilha e dos mergulhos, dando um panorama básico sobre como é viajar para um dos pontos de mergulho mais famosos do mundo.

A história do naufrágio Hilma Hooker de Bonaire

Um breve histórico sobre um dos naufrágios mais famosos do Caribe e do mundo.

Bonaire: Tag de mergulho custará mais caro em 2019

Segundo a entidade que administra a ilha, o tag não tinha o valor corrigido há 13 anos e houve um grande aumento na demana das ações.