Pescadores encontram âncora do navio Merchant Royal

Representação do Royal Merchant

Pescadores ingleses encontraram na costa do Reino Unido uma âncora que corresponde à usada pelo histórico navio Merchant Royal.

Considerado o “El Dorado” dos mares, a embarcação afundou em 1641 na Land’s End, na Cornualha, com uma fortuna estimada em £ 1,1 bilhão (cerca de R$ 6 bilhões).

A bordo estava uma coleção com 45 toneladas de ouro, 400 barras de prata mexicana e 500 mil “pedaços de ouro”‘ (dólares espanhóis).

Especialistas confirmaram ao DailyMail que a âncora trazida pela rede da embarcação de pesca Spirited Lady, a 32Km da costa marítima, corresponde à usada no Merchant Royal.

Busca pelo tesouro bilionário

Mergulhadores devem, a partir de agora, iniciar as buscas pelo tesouro bilionário avaliado em R$ 6 bilhões no fundo mar. Mas não será uma tarefa fácil, uma vez que a profundidade marítima chega a 300 pés (cerca de 91 metros).

“São poucas as pessoas qualificadas para mergulhar tão fundo. É um mergulho sério. É preciso muito do equipamento certo e a maioria dos mergulhadores sabe disso. Você precisa ser um mergulhador experiente e não há nem 1% dos mergulhadores que poderiam realizá-lo”, completou Mark Milburn.

Caso um mergulhador muito sortudo encontre a fortuna perdida em um dos naufrágios mais valiosos de todos os tempos, deverá notificar o legista local dentro de 14 dias, sob a Lei do Tesouro de 1996.

Redação

Se você possui algum conteúdo relacionado ao mergulho e acha que pode ser interessante dividir com outros mergulhadores ?

Clique aqui e entre em contato conosco para o conteúdo para a maior revista eletrônica sobre mergulho do Brasil, com acesso gratuito aos mergulhadores.