Pescadores encontram âncora do navio Merchant Royal

Pescadores ingleses encontraram na costa do Reino Unido uma âncora que corresponde à usada pelo histórico navio Merchant Royal.

Considerado o “El Dorado” dos mares, a embarcação afundou em 1641 na Land’s End, na Cornualha, com uma fortuna estimada em £ 1,1 bilhão (cerca de R$ 6 bilhões).

A bordo estava uma coleção com 45 toneladas de ouro, 400 barras de prata mexicana e 500 mil “pedaços de ouro”‘ (dólares espanhóis).

Especialistas confirmaram ao DailyMail que a âncora trazida pela rede da embarcação de pesca Spirited Lady, a 32Km da costa marítima, corresponde à usada no Merchant Royal.

Busca pelo tesouro bilionário

Mergulhadores devem, a partir de agora, iniciar as buscas pelo tesouro bilionário avaliado em R$ 6 bilhões no fundo mar. Mas não será uma tarefa fácil, uma vez que a profundidade marítima chega a 300 pés (cerca de 91 metros).

“São poucas as pessoas qualificadas para mergulhar tão fundo. É um mergulho sério. É preciso muito do equipamento certo e a maioria dos mergulhadores sabe disso. Você precisa ser um mergulhador experiente e não há nem 1% dos mergulhadores que poderiam realizá-lo”, completou Mark Milburn.

Caso um mergulhador muito sortudo encontre a fortuna perdida em um dos naufrágios mais valiosos de todos os tempos, deverá notificar o legista local dentro de 14 dias, sob a Lei do Tesouro de 1996.

Por:

Redação

Se você possui algum conteúdo relacionado ao mergulho e acha que pode ser interessante dividir com outros mergulhadores ?

Clique aqui para entrar em contato conosco e enviar o conteúdo a principal revista eletrônica sobre mergulho do Brasil.

Veja também:

Laje de Santos: Pescadores flagrados e multados

Uma semana depois, e novamente fiscais da Fundação Florestal flagram e autuam quatro pessoas pescando em área proibida.

A importância das poitas de amarração

A embarcação de mergulho chega ao local para a amarração do cabo, mas pouco se fala sobre a real importância desse tipo de procedimento.

Nova apreensão de pescadores na Laje de Santos

Policiamento ambiental marítimo flagra pesca ilegal em local proibido, no interior do Parque Estadual Marinho da Laje de Santos.

Fiscais flagram embarcação pescando ilegalmente na Laje de Santos

O fato ocorreu hoje e os infratores responderão por crime ambiental, além de pagar multa e terem seus equipamentos e embarcação apreendidos.