Pesquisadores descobrem 12 naufrágios no Mediterrâneo Oriental

Arqueólogos britânicos encontrou 12 naufrágios a 1.900m de profundidade, no Mediterrâneo. As embarcações estavam carregadas com centenas de artefatos, como porcelanas chinesas, jarros, grãos de pimenta, cachimbos, dentre outros.

Segundo os pesquisadores, os navios revelam uma rota comercial da China para a Pérsia, Mar Vermelho e Mediterrâneo Oriental, que serviam comércios de especiarias e seda dos impérios grego, romano e otomano, a partir de 300AC.

Segundo um dos arqueólogos, dentro dos navios foram encontradas antigas porcelanas chinesas, pertencente à Dinastia Ming. Peças raríssimas em ótimo estado de conservação.

Um dos naufrágios possui grandes dimensões, e foi identificado como sendo um navio mercante otomano do século XVII, tendo 42m de comprimento. Acredita-se que este naufrágio tenha afundado em 1630, enquanto navegava entre o Egito e Istambul, transportando porcelanas chinesas recuperadas de outro naufrágio no Mediterrâneo.

Galeria de Imagens – Clique na imagem abaixo:

Naufrágio no Mediterrâneo – 30/04/2020 / Google Photos

Por:

Redação

Se você possui algum conteúdo relacionado ao mergulho e acha que pode ser interessante dividir com outros mergulhadores ?

Clique aqui para entrar em contato conosco e enviar o conteúdo a principal revista eletrônica sobre mergulho do Brasil.

Veja também:

Dois naufrágios na Laje de Santos

Todo mergulhador que visita a Laje de Santos, acaba conhecendo o naufrágio chamado Moreia. Esse naufrágio...

Fernando de Noronha reabre Parque Nacional a partir de sábado

A reabertura da visitação pública será feita de forma gradual e de forma monitorada, segundo portaria publicada na última sexta-feira.

Paraty: Prefeitura finalmente libera o mergulho a partir de amanhã

Após meses de atividades paralisadas e muita reclamação por parte dos empresários, a prefeitura local liberou o retorno com novos protocolos.

Thermalution : Aquecimento do mergulhador usando bateria

O acessório anda ganhando espaço entre os mergulhadores, e consegue gerar aquecimento extra, diminuindo os problemas comuns.