Pontos de Mergulho em Fortaleza

Cajueiro e Farinhada

Cajueiro, possui diversos cabeços de pedras, dispersas a uma profundidade em torno dos 34m, onde habitam diversos cardumes de peixes de passagem, com atuns.

O local possui uma biodiversidade muito grande. Farinhada é uma pedra com 800m² de área. São vistos lagostas, moreias, polvos, bijupirás, meros, dentre vários outros tipos. A profundidade chega aos 34m.

Canal das Arabaianas

Um dos mais belos mergulhos no Ceará, saindo de Fortaleza, leva-se em média 2:30h até o local.

Com profundidade média de 33 aos 36m e excelente visibilidade de mais de 20 metros, a biodiversidade é espantosa, são encontradas diversas esponjas com 1m de altura e pequenas cavernas.

Cardumes de peixes variados, corais, arraias, dentões, peixes de passagens e muitas outras espécies, inclusive meros, são encontrados facilmente e até barracudas que nadam em toda a coluna d’água. GPS 03º 32,730′ S / 38º 16,160′ W.

Por:

Redação

Se você possui algum conteúdo relacionado ao mergulho e acha que pode ser interessante dividir com outros mergulhadores ?

Clique aqui para entrar em contato conosco e enviar o conteúdo a principal revista eletrônica sobre mergulho do Brasil.

Veja também:

Fortaleza-CE

Relação das principais escolas e operadoras de mergulho do Brasil, facilitando a busca mergulhador pelos destinos de mergulho.

Fortaleza: Mergulho e Diversão

Uma das capitais mais lindas do nordeste, Fortaleza guarda grandes surpresas ao mergulhador.

Navio da Ponte

Relato do mergulho feito por exploradores de Fortaleza-CE.

Mara Hope – O gigante de Fortaleza

Saiba mais sobre o histórico desse naufrágio e o relato de um mergulhador que o visitou.