Pontos de Mergulho em Recife

Recifes de Tamandaré

Distante 500m da praia, uma extensa barreira coralínea com piscinas naturais propícias ao mergulho livre e autônomo, sendo um ótimo local para batismos e checkouts. Os corais formam belas paisagens, com pequenas grutas e tocas.

Lagostas, peixes tropicais e várias espécies de invertebrados são as grandes atrações do local. A visibilidade pode alcançar os 15m e profundidade máxima de 12m.

GPS do ponto de saída da praia: 08º 47,054′ W / 35º 06,209′ S

Ietas

Grande lajeado formado por algas calcáreas e corais, que se elevam pouco mais de 1m do fundo arenoso. São encontradas algumas esponjas tubulares amarelas e tufos de algas espalhadas pelo fundo.

Alguns poucos peixes são encontrados, como os cirurgiões-azuis e parus-brancos. As pedras formam pequenas tocas onde é possível observar lagostas e moreias verdes.

Normalmente a visibilidade local é muito boa. A profundidade máxima gira em torno dos 12m, e é um mergulho recomendado apenas aos avançados.

GPS: 08º 48,786′ W / 35º 02,340′ S

Por:

Redação

Se você possui algum conteúdo relacionado ao mergulho e acha que pode ser interessante dividir com outros mergulhadores ?

Clique aqui para entrar em contato conosco e enviar o conteúdo a principal revista eletrônica sobre mergulho do Brasil.

Veja também:

Corais de 5 mil anos são descobertos na Queimada Grande

Descoberta científica localiza-se a 30 quilômetros das praias de Itanhaém, abrangendo 75 mil M² e é formada por uma única espécie.

Recife-PE

Relação das principais escolas e operadoras de mergulho do Brasil, facilitando a busca mergulhador pelos destinos de mergulho.

Rebocadores são afundados em Recife

As embarcações foram preparadas e afundadas para a criação de recifes artificiais

Rebocadores estão sendo afundados em Recife

Operação para afundamento dos navios via a criação de novos recifes artificiais.