Presidente Bolsonaro demonstra interesse em criar recifes artificiais

O Presidente Jair Messias Bolsonaro postou recentemente em sua conta do Twitter, um texto onde claramente demonstra que é à favor da criação de recifes artificias no país. Veja os textos publicados abaixo:

“Secretário de ecoturismo do Ministério do Meio Ambiente, Gilson Machado Neto em conversas constantes com o Secretário da Pesca, discutem projetos embrionários de redução de frota pesqueira e inclusão dos pescadores como pioneiros no setor de turismo e preservação”.

“A ideia é reduzir esforços de pesca, aumentar o turismo de mergulho e pesca esportiva e criar novos recifes com embarcações naufragadas como já é feito no mundo todo gerando um ambiente de consciência, preservação e empregabilidade natural”.

Por:

Redação

Se você possui algum conteúdo relacionado ao mergulho e acha que pode ser interessante dividir com outros mergulhadores ?

Clique aqui para entrar em contato conosco e enviar o conteúdo a principal revista eletrônica sobre mergulho do Brasil.

Veja também:

Stellar Banner

Ficha técnica do naufrágio

Embratur afundará 25 navios em Pernambuco para promover o mergulho

A Embratur e o IBAMA irão promover o afundamento de 25 navios no estado de Pernambuco para promover a prática do mergulho de contemplação.

Afundamento assistido do ferry Agenor Gordilho será no dia 19 de outubro

Neste final de semana serão afundados dois navios em Salvador, na Bahia, para a criação de recifes artificiais e novos pontos de mergulho.

Agenor Gordilho

Ferry boat de 1972 construído para ser usado por 45 anos na travessia entre Salvador-Itaparica e transformado em recife artificial.