Primeiro Dia Mundial da Raia-Manta é celebrado hoje

Hoje, 17 de setembro, comemoramos, pela primeira vez, o Dia Mundial da Raia-Manta. É um marco na luta pela conservação do animal, com a união de projetos de diversos países. A hashtag #WorldMantaDay está sendo usada nas redes sociais para aumentar a visibilidade da causa.

A maior raia dos oceanos pode alcançar oito metros de envergadura e pesar até duas toneladas. Suas duas espécies ­– M. birostris, maior e de hábitos oceânicos, e M. alfredi, menor e de hábitos recifais – estão classificadas no estágio “vulnerável à extinção” na lista vermelha da IUCN (União Internacional para a Conservação da Natureza e dos Recursos Naturais).

Conteúdo completo para Assinantes

ou assine agora mesmo:

1 ano: R$ 59,90

2 anos: R$ 99,90*





* A melhor opção pois você garante a isenção de possíveis aumentos no período.

Veja também:

Raia-manta é avistada na Laje de Santos

Após quase quatro anos sem avistamentos, uma raia-manta apareceu no parque estadual marinho este ano.

Raia-Manta reavistada em Fernando de Noronha

Em quatro meses a mesma raia-manta foi avistada quatro vezes no arquipélago de Fernando de Noronha-PE, sendo a última, no dia 6 de outubro.

Status de conservação da arraia-manta na lista vermelha da IUCN

Arraia-manta corre risco de extinção e preocupa cientistas e pesquisadores em todo o mundo, com a diminuição considerável da população.

Pescadores capturam Raia Manta, maltratam e matam o animal

Denúncia enviada através de imagens, mostra pescadores rebocando o animal e não satisfeitos, tirando fotos subindo no mesmo.