Profissionais podem se tornar Green Fins certificados gratuitamente

A Reef-World Foundation (coordenadores internacionais do Green Fins), com o apoio do Professional Scuba Schools International (PSS), anuncia o lançamento do curso à distância Green Fins Dive Guide: um curso on-line gratuito destinado a ajudar os profissionais de mergulho a reduzir os impactos negativos do mergulho autônomo no ambiente subaquático e conduzir mergulhos mais ecológicos.

O novo e-Course do Green Fins Dive Guide atualmente é o único curso que ensina aos profissionais de mergulho como evitar danos relacionados ao mergulho em recifes de corais seguindo altos padrões ambientais, conforme estabelecido pela iniciativa Green Fins. Guias de mergulho podem fazer este curso de forma gratuita e independentemente do seu operador de mergulho ser ou não um membro da Green Fins.

Danos relacionados aos mergulhos em ecossistemas marinhos sensíveis, incluindo recifes de coral, estão se tornando um problema cada vez mais significativo. Este dano os torna menos propensos a sobreviverem a outros problemas locais e mais amplos, como a pesca ou o escoamento de terra contendo poluentes e detritos plásticos, bem como os efeitos da mudança climática, como o aumento da temperatura do mar.

O curso oferece aos profissionais de mergulho três módulos de conteúdo fácil de serem seguidos, com testes correspondentes em uma plataforma intuitiva e amigável:

Módulo 1: Introdução à biologia dos recifes de corais, a abordagem da Green Fins, por que é imperativo proteger os recifes e como os guias podem usar os recursos da Green Fins, como cartazes e diretrizes, para apoiar seu trabalho diário.

Módulo 2: Técnicas de gerenciamento acima da água, como preparar e planejar um mergulho ecológico e maximizar a oportunidade de um briefing ambiental eficaz antes do mergulho para incentivar os hóspedes a limitar seu impacto ambiental.

Módulo 3: Como conduzir um mergulho com confiança usando o comportamento positivo do modelo e fazer correções subaquáticas – como ajustar a flutuabilidade – seguido de uma explicação e reforço positivo quando o mergulho terminar. A pesquisa mostrou que os mergulhadores que recebem informações ambientais em briefings pré-mergulho, juntamente com intervenções subaquáticas, causam significativamente menos danos aos corais.

Há um pequeno teste no final de cada módulo que os profissionais de mergulho devem passar para terminar o curso. Após a conclusão do curso, há a opção de doar £ 19 (US $ 24) para apoiar o trabalho da Green Fins em todo o mundo e receber um certificado eletrônico personalizado que pode ser exibido para informar aos hóspedes que o guia está ciente de como reduzir os impactos ambientais associados ao mergulho.

A exibição do certificado pode ajudar a atrair clientes preocupados com o meio ambiente e tornar os mergulhadores mais confiantes sobre os padrões do centro. O custo à distância do Dive Guide também pode ser oferecido como um complemento ao programa de treinamento divemaster, resultando em aumento de negócios para a escola de mergulho. Guias certificados e centros de mergulho serão beneficiados com promoções adicionais através da comunidade Green Fins.

Chloe Harvey, diretora da The Reef-World Foundation, disse: “O curso à distância do Green Fins Dive Guide permite que os profissionais de mergulho se tornem mais conscientes ambientalmente, entendam as principais ameaças ambientais colocadas pelo mergulho e possam minimizar essas ameaças. Esperamos que o curso ajude a proteger os recifes de corais em todo o mundo, permitindo que eles sejam mais resistentes. Além disso, muitos mergulhadores agora esperam e demandam guias ambientalmente conscientes, de modo que ser um modelo positivo dessa maneira não apenas protege o ambiente subaquático, mas também pode resultar em melhor empregabilidade.”

Green Fins é o único padrão ambiental internacionalmente reconhecido para operadores de mergulho e snorkel, estabelecido através de uma parceria entre ao Programa Ambiental das Nações Unidas a The Reef World Foundation.

Mais informações ou para se inscrever no curso à distância do Green Fins Dive Guide, acesse o site https://evo.pssww.org/en/register.aspx

Por:

Redação

Se você possui algum conteúdo relacionado ao mergulho e acha que pode ser interessante dividir com outros mergulhadores ?

Clique aqui e entre em contato conosco e evie o conteúdo para a maior revista eletrônica sobre mergulho do Brasil, com acesso gratuito aos mergulhadores.