Recorde mundial de mergulho usando rebreather -316m

No último dia 10 de outubro, o Jarek Macedonian realizou um mergulho a uma profundidade de 316m, melhorando o recorde mundial de mergulho rebreather de Krzysztof Starnawski exatamente um mês atrás.

O mergulho extremo ocorreu no Lago Garda e foi realizado com um rebreather de mergulho HammerHead. O mergulho durou 10h e a descida até a profundidade máxima demorou cerca de 19min, graças ao uso de um scooter subaquático.

Jarek, em julho deste ano, também realizou um mergulho aos 279m de profundidade no Lago de Garda. Deve-se notar que o recorde mundial de mergulho rebreather do Jarek Macedonian e o recorde anterior de Krzysztof Starnawski têm similaridades interessantes. Ambos usaram o mesmo rebreather eletrônico de circuito fechado HammerHead, scooter Seacraft, e realizaram no Lago de Garda em um tempo muito curto.

Por:

Redação

Se você possui algum conteúdo relacionado ao mergulho e acha que pode ser interessante dividir com outros mergulhadores ?

Clique aqui para entrar em contato conosco e enviar o conteúdo a principal revista eletrônica sobre mergulho do Brasil.

Veja também:

Conversor de CCR Backmount em Sidemount

Conheça o conversor nacional para transformar um rebreather backmount em uma versão simples e leve de rebreather sidemount.

Uma análise sobre mortes com rebreathers

Estudo faz uma análise sobre alguns acidentes ocorrido com mergulhadores usando rebreathers e a segurança que eles proporcionam.

Uma análise sobre as fatalidades com Rebreathers

Uma análise as causas das fatalidades do mergulho com rebreather, mostra que o treinamento e o estudo fazem a diferença no quesito segurança.

Explicação sobre Gradient Factors

Reconhecido como um dos mais renomados especialistas em rebreathers do Brasil, publicou um vídeo onde aborda profundamente o assunto.