Roupa Atlantis G2 – Mormaii

Recentemente recebi uma roupa Mormaii e resolvemos testá-la.

O modelo Atlantis G2 é bem bonito e possui um neoprene macio, bem a altura das roupas importadas.

Ela veio com um tom de azul, preto e uma pequena parte em branco.

Dois detalhes chamaram a atenção: Zíper e Plush.

O zíper utilizado é da YKK, o maior fabricantes de zípers do mundo, trazendo uma qualidade incontestável. Mas o maior detalhe, é que este zíper é fabricado em metal, dando menos chances a quebras.

Quanto ao Plush, para quem não sabe, é um material de acabamento interno utilizados nas roupas, o que além de embelezar, traz um maior conforto na hora de vestir e durante o mergulho em si.

No modelo testado, eram duas peças, sendo um long john (jardineira) e uma jaqueta, ambos de 5mm de neoprene bem flexível.

A roupa em si, atuou muito bem durante o mergulho, fazendo o seu papel como deveria, e mostrando que a Mormaii melhorou bastante na qualidade de sua produção.

Características informadas pelo fabricante

  • Design anatômico
  • Hiper Plush super resistente à compressão
  • Costura Blindstitch
  • Ziper® com trava na frente e nos tornozelos
  • Proteção nos joelhos
  • Tamanhos XS-S-SM-M-ML-L-XL-XXL
  • 3 e 5mm

Pontos altos e baixos do equipamento

  • Preço: Normalmente possui um custo inferior ao das importadas e não perde em nada para elas;
  • Zíper em metal;
  • Acabamento em Plush;
  • Sendo em duas peças, facilita a vida do mergulhador, pois ele pode viajar ao Caribe, por exemplo, e levar apenas o long john e usar uma camiseta em nylon como proteção na parte superior do tronco;
  • Abaixo das axilas, o modelo testado ficou muito apertado, gerando um pequeno incômodo durante o uso da roupa;
  • O nome da roupa aparece um pouco grande demais, dando a impressão de que estamos fazendo um comercial da roupa.

Por:

Clecio Mayrink
Editor - Brasil Mergulho

Nascido no Rio de Janeiro, ingressou no mergulho em apneia em 1983 e autônomo em 1986 pela CMAS, participando da primeira turma da PADI no Rio de Janeiro em 1990. É mergulhador Técnico Trimix, Technical Cave Diver, Advanced Cave Sidemount / No Mount IANTD, possuindo mais de 30 anos de experiência em mergulho, fotografia e vídeo subaquático.

Foi membro da expedição de mapeamento da Lagoa Misteriosa em Bonito-MS em 2008, sendo o idealizador do portal Brasil Mergulho criado em 1998 (MTB 0081769/SP).

Atuou na produção de diversas matérias e documentários no Brasil e no exterior, sendo uma referência para a mídia, órgãos públicos no país e diversas entidades internacionais como a ONU e UNESCO, quando o assunto é mergulho em naufrágio.

Veja também:

Dobrar a roupa de mergulho ou pendurá-la no cabide ?

Apesar de ser um procedimento básico, muitos mergulhadores não se preocupam com esse detalhe, e que pode interferir na qualidade do mergulho.

Roupa Seca – Modelo em Tecido ou Neoprene ?

Esse tipo de dúvida é frequente entre os mergulhadores e dificilmente é um assunto discutido entre eles, mas conheça algumas diferenças entre elas.

Zíper de roupa de mergulho deve ser fechado devagar !

O fechamento da roupa de mergulho deve ser realizado lentamente, para evitar possíveis transtornos ainda antes de iniciar o mergulho

Corais “mortos” pelas mudanças climáticas estão voltando à vida

Pesquisadores da Universidade de Barcelona constataram que alguns corais que estariam "mortos", conseguiram voltar a mostrar sinais de vida.