São Paulo Boat Show 2006

Para aqueles que não conhecem ou infelizmente estão longe da cidade de São Paulo, acabam perdendo o que o grandioso São Paulo Boat Show oferece.

BoatShow2006-1

São dezenas de embarcações e equipamentos náuticos à disposição dos visitantes desta grande feira náutica do mercado brasileiro.

Encontramos diversos lançamentos do mundo náutico, e também, uma grande raridade… uma linda lancha Chris Craft dos anos 30 em exposição.

BoatShow2006-2

Nem só de náutica foi a exposição…

Como sempre, o São Paulo Boat Show contou com a presença do mercado de mergulho, que além de equipamentos, levou cursos, informação e diversas palestras apresentadas por renomados profissionais do mercado nacional.

Ricardo Bahia falou sobre apneia. Marcelo Szpilman e Gabriel Ganme exibiram o filme Mergulhando com os Tubarões, Paulo de Tharso e Alcides Falanghe falaram sobre mergulho em Bonaire e Sérgio Viégas da DAN, palestrou sobre o quanto pode custar um acidente de mergulho.

Durante o evento, encontramos um grande stand da Fun Dive, trazendo diversos equipamentos e novidades da sua nova linha, em especial as novas câmeras digitais com caixa estanque, mostrando que esse mercado só tende à crescer.

BoatShow2006-3

O Divers Alert Network estava presente com sua equipe, levando informação sobre a instituição e suas vantagens.

As operadoras Atlantis e Noronha Divers, também estiveram presentes, oferecendo os serviços disponíveis em Fernando de Noronha.

No stand da Revista Mergulho, foram expostas diversas arcadas dentárias de tubarões, para que os visitantes conhecessem de perto os diferentes tipos e formatos de tubarões. Além disso, logo ao lado, se encontrava um tanque de mergulho, para que os visitantes da feira tivessem a oportunidade de experimentar o mergulho, mesmo que por alguns poucos instantes.

BoatShow2006-4

“Não imaginava que era tão simples e tão fácil mergulhar…” disse Patrícia Gomes ao experimentar o mergulho pela primeira vez.

Bem próximo também, estava o stand da maior Fórum de Discussões sobre mergulho, a Dive-Net, que em parceria com a Revista Mergulho, tiravam as dúvidas dos mergulhadores em instantes.

A cada ano percebe-se que o mercado vem aquecendo, tanto no mercado do mergulho como o de náutica.

O Brasil demonstra também um amadurecimento no quesito esportes, reforçando a visão do mercado em investir cada vez mais em pesquisa, tecnologia e desenvolvimento na área.

BoatShow2006-5

Por:

Clecio Mayrink
Editor - Brasil Mergulho

Nascido no Rio de Janeiro, ingressou no mergulho em apneia em 1983 e autônomo em 1986 pela CMAS, participando da primeira turma da PADI no Rio de Janeiro em 1990. É mergulhador Técnico Trimix, Technical Cave Diver, Advanced Cave Sidemount / No Mount IANTD, possuindo mais de 30 anos de experiência em mergulho, fotografia e vídeo subaquático.

Foi membro da expedição de mapeamento da Lagoa Misteriosa em Bonito-MS em 2008, sendo o idealizador do portal Brasil Mergulho criado em 1998 (MTB 0081769/SP).

Atuou na produção de diversas matérias e documentários no Brasil e no exterior, sendo uma referência para a mídia, órgãos públicos no país e diversas entidades internacionais como a ONU e UNESCO, quando o assunto é mergulho em naufrágio.

Veja também:

Exposição Grita o Canto da Espera no Metrô SP

Para celebrar o dia do conservacionismo - 13 de março, a mostra destaca projetos de conservação, reabilitação e proteção animal.

Exposição fotográfica “Qualquer quantidade imensa de algo”

A exposição reúne fotografias de um trabalho com mais de 700 horas do renomado fotógrafo subaquático, Márcio Lisa.

Exposição: Água dos Olhos de Marcio Lisa

Renomado fotógrafo da natureza e vida selvagem, está com uma exposição no Instituto Oceanográfico, em São Paulo.

Pulando na água, nade para longe !

Procedimento simples pode evitar transtornos aos mergulhadores durante uma operação de mergulho.