Teste de Caixa Estanque e Equipamentos em Câmara Hiperbárica

A Scuba Repair surgiu com duas novidades para trazer mais segurança aos equipamentos dos mergulhadores.

Teste de caixa estanque e equipamentos de mergulho em câmara hiperbárica

Quem possui caixa estanque sempre tem algum receio quanto à possibilidade do equipamento alagar, principalmente depois de passar por algum tipo de manutenção.

A única solução anteriormente, para estar seguro de que a caixa estanque está suportando a pressão da água, era mergulhar com ela e verificar se houve a entrada de água.

O problema, é que numa operação de mergulho você acaba perdendo a possibilidade de tirar suas fotos ou filmar normalmente no primeiro mergulho por causa do teste, mas agora você pode realizar um teste de forma rápida em São Paulo, e sem se molhar.

A Scuba Repair está disponibilizando um teste em câmara hiperbárica para caixas estanque e demais equipamentos de mergulho. O equipamento é inserido na câmara e um sistema adiciona a pressão máxima suportada pelo equipamento. Em poucos minutos é possível verificar se houve a entrada de água no equipamento ou não.

Você não perde seu mergulho realizando testes e ainda consegue testar seu equipamento até a pressão máxima suportada.

Inspeção das roscas de cilindros de mergulho com Visual Edge

Empresas sérias no mercado, realizam a chamada “Inspeção Visual”, que é um procedimento técnico para visualizar as condições internas e externas dos cilindros de mergulho, e certificar a integridade do equipamento.

Apesar da inspeção visual de cilindros ser um procedimento relativamente simples, para um resultado satisfatório, ela requer a utilização de um equipamento denominado Visual Edge, que permite a visualização de micro fissuras nas roscas dos cilindros, dentre outros aspectos, e hoje, a Scuba Repair é uma das poucas empresas no Brasil que trabalham com este equipamento.

Para mais informações, você pode entrar em contato com a equipe da Scuba Repair através do site scubarepair.com.br

Canister de uma lanterna HID sendo preparada para o teste – Foto: Clécio Mayrink

 

Assista ao vídeo sobre o teste em câmera hiperbárica

Por:

Redação

Se você possui algum conteúdo relacionado ao mergulho e acha que pode ser interessante dividir com outros mergulhadores ?

Clique aqui para entrar em contato conosco e enviar o conteúdo a principal revista eletrônica sobre mergulho do Brasil.

Veja também:

Caixas Estanques Acrílicas – Manutenção ainda mais frequente

Diferentemente das caixas fabricadas em alumínio, as caixas em acrílico necessitam de manutenção mais frequente. Saiba mais...

Alça de Segurança para Caixa Estanque

Esse tipo de acessório vai facilitar a entrega do seu equipamento na água e principalmente ao retornar para a embarcação depois do mergulho. Saiba mais...

Veja como é fabricado um domo acrílico para Caixas Estanques

Assista ao pequeno vídeo onde é possível visualizar como é o processo de fabricação de um domo acrílico usado nas Caixas Estanques.

Caixa Estanque – Transporte só com a tampa aberta !

Transportar sua caixa estanque com a tampa fechada e travada, poderá causar danos ao equipamento de forma inesperada. Entanda os motivos.