Tubarão Branco em Ilhabela: Outra fake news com tubarões

Parece que o Brasil virou alvo de notícias fake, e agora, foi a vez da Ilhabela ser o centro das atenções.

Sabemos que os tubarões estão por aí convivendo conosco há anos, no entanto, parece que os responsáveis pelas notícias do tipo Fake News (notícias falsas) decidiram começar a criar notícias envolvendo tubarões.

Recentemente foi publicada a notícia de um tubarão-tigre no Rio de janeiro, agora, a notícia que anda circulando nas redes sociais é a de um tubarão-branco circundando a costa da Ilhabela, no litoral norte do Estado de São Paulo.

Mais uma vez, a notícia é uma falsa.

A foto acima foi tirada por André Pain, colunista do site Pé na Estrada, que esteve na África do Sul realizando uma matéria sobre o local e tirou algumas fotos de um Shark Diving, e aproveitaram a foto para criar um post, dizendo que ela teria sido tirada em São Paulo.

Por:

Redação

Se você possui algum conteúdo relacionado ao mergulho e acha que pode ser interessante dividir com outros mergulhadores ?

Clique aqui para entrar em contato conosco e enviar o conteúdo a principal revista eletrônica sobre mergulho do Brasil.

Veja também:

Galápagos que nada, Tubarão Baleia é na Ilhabela !

Eleandro Buziano estava passeando com sua lancha nas proximidades da Ponta Grossa, na Ilhabela, quando se deparou com um tubarão-baleia nadando calmamente.

Tubarão sangra até a morte ao ficar preso em gaiola de mergulhadores

Dois mergulhadores se encontravam em uma gaiola de proteção, quando um grande tubarão branco resolveu investir em um ataque, e ficou preso nas barras.

Tubarão Branco surge entre mergulhadores na África

Durante um mergulho em um ponto bem conhecido em Moçambique, os mergulhadores foram surpreendidos pela passagem de um Tubarão Branco.

Tubarões brancos estão se mudando para a Flórida durante o inverno

Pesquisadores afirmam que os grandes tubarões brancos na costa leste estão fugindo do inverno rigoroso nas águas do norte dos Estados Unidos.